PALESTRA DE NERI DOS SANTOS NO COEB 2022 EXPLICA SOBRE A EDUCAÇÃO DIGITAL E A INTERCONEXÃO NA ATUALIDADE


Hoje, quarta-feira (2), no último dia do Congresso de Educação Básica (COEB) 2022,  no início da tarde, ocorreu a palestra com o professor doutor da UFSC, Neri dos Santos, mediada pela diretora de Educação Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, Raquel Valduga Schoninger. Os intérpretes de Libras  foram Jizely Teresinha da Silva Kemper, Mike Diano, Muyara dos Santos e Thatyana dos Santos.

O tema da palestra foi “Educação Digital e a Conectividade”. Neri comentou que transformação digital é a transição para uma nova era, do industrial para o digital. O professor explicou diversas teorias do conhecimento e aprendizagem em redes de conexões, onde tudo se transforma em um conjunto de ideias e partilhas de informações.

“Com o desenvolvimento da tecnologia 5G, da internet, que aumentou a qualidade de processamento, todos os objetos que o ser humano desenvolve vão estar interconectados por meio de sensores, antes caros e com baixa qualidade de processamento, atualmente sensores processam muito mais e são bem mais baratos, por isso tudo está interconectado, o mundo real com o cyber espaço”, disse Neri.

O COEB foi organizado pela Secretaria de Educação de Florianópolis. Este ano, novamente o evento ocorre de forma online, através do canal no Youtube do Portal Educacional: https://www.youtube.com/channel/UCgGdhjUeLxFFoanEvDwAQLw.


Comente com o Facebook