Fake news: É falso que professores ACTs que estiverem com Covid-19 serão desclassificados


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

 Circulam nas redes sociais informações falsas de que o Governo do Estado pretende desclassificar os candidatos positivados para a Covid-19 aprovados como professor Admitido em Caráter Temporário (ACT).

O que ocorre é que há uma previsão na lei estadual número 16.861/2015 (artigo 3º, IV) e no edital 193/2022 estabelecendo que, para assumir imediatamente a vaga, o candidato deve estar apto no exame médico admissional, considerando o caráter emergencial das vagas.

No caso hipotético de o candidato(a) estar positivado(a) para Covid-19 quando da realização do exame médico admissional, ele não será desclassificado, apenas não poderá assumir o posto imediatamente. Assim que o candidato testar negativo para a doença, poderá participar novamente da escolha de vagas para ser contratado. Além disso, o candidato mantém a classificação que tinha originalmente na listagem do processo seletivo.

Procure sempre os canais oficiais do Governo do Estado e fontes de informação confiáveis para não ser vítima da propagação de informações que não são verdadeiras. Fake news como essa surgem com maior frequência em anos eleitorais.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3029
E-mail: [email protected]
Site: www.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook