- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes da Rede Pública Municipal voltam às aulas na segunda-feira, 07


O início do ano letivo 2022 da Rede Pública Municipal de Blumenau iniciará a partir da próxima segunda-feira, dia 7. Os mais de 37 mil estudantes retornam as atividades nas 125 Instituições de Ensino, entre Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs).

Continua após o anúncio

Para garantir um bom retorno, os CEIs e as EBMs passaram por manutenções, limpeza e planejamento pedagógico nas últimas semanas. Cada instituição de ensino possui seu Plancon-Edu atualizado e os protocolos sanitários serão seguidos: uso de máscaras, ambientes arejados, higienização com frequência e cada estudante deverá levar a sua própria garrafa de água. A partir do seis anos os estudantes devem usar máscaras obrigatoriamente. As crianças menores de seis anos farão o uso de máscaras de forma supervisionada, mas não há obrigatoriedade para esta faixa etária. 

O protocolo para o afastamento, em caso de suspeita e/ou confirmação de Covid de estudantes e profissionais que apresentem sintomas gripais, seguirá as orientações da Vigilância Epidemiológica do Município.

Continua após o anuncio

A secretária de Educação, Patrícia Lueders, destaca que o ano letivo de 2022 está em um cenário diferente do anterior “Por mais que ainda estamos vivendo sobre os impactos da pandemia, já conhecemos todos os protocolos, encaminhamentos e continuaremos com todos os cuidados”, explica. 

Além dos cuidados sanitários, a Secretaria de Educação irá implementar já no inicio do ano letivo um programa de reforço escolar voltado para os estudantes que tiveram dificuldades de aprendizagem durante o período pandêmico. Em um primeiro momento o reforço escolar estará focado na leitura e na escrita dos estudantes. Outra novidade é a Lei Complementar nº 1.389/2021 que garante 1/3 de hora-atividade extraclasse para os professores da rede Municipal. 

Continua após o anúncio

Novos Professores
Para suprir a demanda necessária para o atendimento dos estudantes, ampliada pela implementação de 1/3 de hora-atividade extraclasse para os professores da Rede Pública Municipal, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Administração (Sedead), está realizando, desde o final de 2021, novas admissões de professores para atuarem na Educação Básica durante o ano. Mais de 500 candidatos aprovados no Processo Seletivo nº 001/2021 foram convocados. 

As coordenações de cada Instituição de Ensino estão avaliando a necessidade de completar o seu quadro de docentes e trabalhando para repor estes profissionais, para não afetar o início do ano letivo e a rotina dos estudantes.

postada em 04/02/2022 18:10 – 15 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais