- PUBLICIDADE GOOGLE-

Emasa executa obra para extensões em rede de água no Bairro Nova Esperança


Para reforçar a rede no sistema de abastecimento de água do Bairro Nova Esperança, visando a melhoria na qualidade da distribuição de água para a população, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) iniciou no mês de janeiro, uma obra para extensões de rede no local. A obra compreende a implantação de aproximadamente 4.450 metros de rede, em seis ruas do bairro e ainda, seis interligações de rede. Nesta semana as frentes de trabalho estão na Rua Osvaldo da Silva, e sondagem da rede de água da Rua José Alves Cabral.

Continua após o anúncio

A execução será pelo Método Não-Destrutível (MND), ou seja, não é preciso abrir grandes valas para assentamento da tubulação, sendo uma máquina que perfura o solo em algumas partes e injeta a tubulação. Desta forma, causando menor impacto para os moradores durante os trabalhos. O projeto compreende ainda: sondagem prévia de possíveis interferências de acordo com cadastros já existentes; remoção e reposição de pavimento (tanto provisório com lajotas, como definitivo com asfalto); execução de rede de água em PEAD pelo método não-destrutivo (MND); interligação de redes; incluindo o fornecimento de alguns materiais.

“O Bairro Nova Esperança já possui rede de água, mas é natural que com o crescimento do bairro e da cidade como um todo, seja necessário ampliar e modernizar as redes. Com isso, identificamos que em alguns pontos seria necessário extensões de rede para poder melhorar a qualidade do abastecimento na região, e assim, evitar possíveis problemas como a baixa pressão ou até a falta de água que ocorria em alguns locais”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, explicando o motivo da obra.

Continua após o anuncio

A empresa responsável pela execução é Sanenge Serviços de Saneamento, vencedora da licitação na modalidade de pregão presencial do tipo menor preço global, com valor de R$ 697.992,51. O prazo previsto para execução das obras é de três meses, podendo ocorrer prorrogação caso necessário.

Ruas por onde passará as tubulações: Rua Bartolomeu Bueno da Silva; Rua Brás Cubas; Rua Osvaldo da Silva; Rua José Alves Cabral; Rua Edgar Linhares; e Rua José Borges Siqueira.

Continua após o anúncio

Interligações nas ruas: Brás Cubas; José Borges Siqueira; Paulo Marciano Cunha com Osvaldo Juvêncio da Silva; José Alves Cabral com Marginal Oeste; Edgar Linhares com Marginal Oeste.


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais