- PUBLICIDADE GOOGLE-

Deputado defende valorização dos professores e comemora entrega de obras de escolas


O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) defendeu mais avanços no processo de valorização da carreira do magistério catarinense pelo governo estadual. O posicionamento do parlamentar foi dirigido ao secretário de Estado da Educação, Fernando Vampiro, durante ato de entrega de notebooks para professores da rede estadual, em Jaraguá do Sul, nesta quinta-feira (3).

Continua após o anúncio

“Avançamos, mas acredito que é necessário avançar ainda mais. Sei que o senhor concorda com isso. Professor motivado é aluno que ganha, é sociedade que ganha”, afirmou.

No ano passado Dr. Vicente foi relator da comissão especial que apresentou proposta  ao governo de um novo plano de cargos e salários para o magistério. Parte das sugestões foi acatada pelo Executivo, mas pontos considerados centrais acabaram ficando de fora da proposta que acabou aprovada, como a necessidade de maior valorização dos professores com graduação e especialização, a criação de um programa voltado à saúde do professor e o reajuste do vale-alimentação.

Continua após o anuncio

Obra da Escola Darci Franke Welk será engue no dia 7
Dr. Vicente também destacou a ação do governo estadual que resultou na retomada de obras que estavam abandonadas há mais de uma década. Ele citou os casos do Cedup de Guaramirim, que foi inaugurado em 2020 depois de uma década de atraso, e da escola estadual Darci Franke Welk, no bairro Tifa Martins, que será entregue à comunidade estudantil no próxima segunda-feira, 7 de fevereiro.

“São obras monumentais, com mais de dez anos de espera. É preciso agradecer ao governo do Estado, à Secretaria de Educação, que atenderam nossos apelos para solucionar algo que era uma grande vergonha para nós. Agora essas unidades serão  instrumentos que vão possibilitar um novo futuro a milhares de estudantes com educação de qualidade.”

Continua após o anúncio

O deputado também destacou a licitação da construção de um ginásio de esportes na escola Alvino Tribess, no bairro Vieiras, outra demanda da comunidade aguardada há vários anos.

A obra na escola Escola Darci Franke Welk estava parada desde 2018 por entraves burocráticos e jurídicos. “Conseguimos tirar os obstáculos e garantir que o governo catarinense destinasse R$ 1,1 milhão para retomar a construção, que estava quase pronta quando a obra foi abandonada pela empreiteira”, explicou Dr. Vicente.

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB)

(48) 99127 8540

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais