- PUBLICIDADE GOOGLE-

Covid 19: Aumento de óbitos de idosos não vacinados preocupa Saretta


O deputado Neodi Saretta (PT), presidente da Comissão de Saúde da Alesc, analisou com preocupação o levantamento divulgado pela Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina (Dive), que apontou a alta taxa de óbitos e internações de idosos não imunizados ou com o esquema vacinal incompleto.

Continua após o anúncio

De acordo com o estudo, realizado entre novembro de 2021 e janeiro deste ano, a taxa de óbitos por Covid é 47 vezes maior entre idosos sem vacinação ou com imunização incompleta. “Este é um dado bastante preocupante e que só reforça a necessidade da vacinação completa e também da dose de reforço”, disse o parlamentar.

O deputado ressaltou ainda o aumento das internações e lotação das UTIs que estão com quase 90% de ocupação. “Temos acompanhado com preocupação o aumento da ocupação dos leitos de UTI da rede pública de saúde, onde mais de 70% dos internados são pessoas que não completaram o esquema vacinal ou não fizeram nenhuma dose da vacina, como é o caso de muitas crianças”.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais