- PUBLICIDADE GOOGLE-

CAT completa três meses e define planejamento para este ano em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Criciúma está completando três meses de funcionamento neste sábado (5). Aproveitando o primeiro trimestre, a equipe da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) definiu o planejamento de ações para o local durante este ano. Ao todo, serão cinco iniciativas que serão realizadas, como capacitação, parcerias e apresentações culturais. O espaço foi inaugurado em novembro do ano passado.

“A nossa preocupação em fomentar o turismo é constante. O CAT veio para ser um ponto de referência para o turista que chega na nossa cidade. Um local que conta com todas as informações essenciais.  A nossa intenção é sempre estar se aprimorando e melhorando o funcionamento deste serviço que contribui para o segmento em Criciúma”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Continua após o anuncio

Conforme o diretor de turismo da FCC, Ismail Ahmad Ismail, as cinco ações serão implantadas durante este ano. Entre as iniciativas, será uma capacitação sobre os serviços fornecidos no CAT para todos os profissionais da FCC, dos parques do município, agentes de trânsito, hotéis, bares e restaurantes. “Além disso, faremos um estudo para ampliar esta capacitação para taxistas e motoristas de aplicativo. O nosso objetivo é que todos saibam sobre o CAT para encaminhar os turistas para o local”, explicou.

Outra ação é fazer uma agenda cultural no local, com apresentações artísticas e culturais. Além disso, fazer uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e realizar visitas das escolas municipais no espaço. “Nossa outra intenção é fazer uma parceria com a Mina de Visitação, Unesc, clubes e hotéis do município para fazer um monitoramento de ônibus de turismo que passam pela cidade para que possamos convidá-los para conhecer o CAT. Outra ação é estar presente em eventos, como feiras, exposições e congressos. Já fizemos isso na AgroPonte, Feira Casa Pronta e no STU”, acrescentou.

Continua após o anúncio

Três meses de funcionamento

O CAT completa o primeiro trimestre neste sábado. O local tem como objetivo recepcionar a população que busca conhecer a cidade, sendo uma estrutura que reúne, em um único local, todas as informações referentes ao turismo do município.

“Nesses três meses recebemos visitas de várias regiões do Brasil. O pessoal veio do Rio Grande do Sul, também tivemos muitos turistas da região Nordeste, como o Rio Grande do Norte. Além do Espírito Santo e Roraima. O CAT está se tornando um ponto conhecido entre os turistas, pois no local eles serão amparados com todas as informações do município”, frisou o presidente da FCC, Zalmir Casagrande.

Turismo online

Criciúma conta ainda com um site que apresenta o turismo da cidade. A página tem como objetivo reunir todas as informações voltadas para o setor, como hospedagem, lazer, restaurantes, pontos turísticos, transporte, entre outras. O endereço on-line, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), está disponível pelo link: turismo.criciuma.sc.gov.br.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais