15 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoItajaíAberta consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Aberta consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos


A Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí, por meio da Comissão de Farmácia e Terapêutica, abriu a consulta pública nº 001/2022 para a revisão da Relação Municipal de Medicamentos (REMUME). A consulta é realizada por meio de formulário eletrônico (clique aqui). O link ficará disponível para contribuições da comunidade até o dia 05 de março.

A consulta pública visa atualizar a lista de medicamentos essenciais fornecidos dentro do âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) do Município de Itajaí. O objetivo é melhorar a qualidade da prescrição clínica, fornecendo medicamentos que possam tratar a maioria das doenças e agravos atendidas na rede pública de saúde. Todos os profissionais de saúde, inclusive da rede particular e a população em geral poderão sugerir medicamentos para inclusão na REMUME, desde que atendidos os critérios básicos para análise do pedido: preenchimento completo do formulário eletrônico e envio por e-mail da documentação solicitada ao final do formulário.

“A revisão da lista de medicamentos é parte essencial da Política Nacional de Medicamentos, além de servir como instrumento para qualificar os serviços de Assistência Farmacêutica dentro da rede municipal de saúde”, ressalta Mariana Floriano de Sena, gerente de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde.

Para mais informações, o contato com a Comissão de Farmácia e Terapêutica pode ser feito pelo telefone (47) 3249-5516 ou pelo e-mail [email protected]

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!