71,8 mil alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Ensino de Joinville


Na segunda-feira (7/2), 71,8 mil alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental voltam às aulas na Rede Municipal de Ensino de Joinville. As atividades retornam em 88 Escolas e 74 Centros de Educação Infantil, além de 38 unidades de Educação Infantil conveniadas à Secretaria de Educação.

Às 7h30, o prefeito Adriano Silva, a vice-prefeita Rejane Gambin e o secretário de Educação, Diego Calegari, realizarão a abertura do ano letivo com os estudantes da Escola Municipal Amador Aguiar (rua Álvaro Maia, 1057, bairro Ulysses Guimarães). A unidade atende 840 alunos de 1º a 9º ano do Ensino Fundamental.

Às 8h30, o prefeito, a vice-prefeita e o secretário realizam uma visita ao Centro de Educação Infantil Maria Laura Cardoso Eleotério (rua Cidade de Barretos, s/nº, bairro Ulysses Guimarães), que atende 335 crianças de quatro meses a cinco anos de idade.

Retorno seguro

O início do ano letivo ocorrerá de forma totalmente presencial para todos os alunos, exceto para os estudantes que comprovarem a necessidade de afastamento por laudo médico. A Secretaria da Educação vai seguir as diretrizes de cuidados relacionados à Covid-19 previstas na sexta versão do Plano Municipal de Contingência (PLANCON-EDU), bem como em portarias e decretos elaborados pelo município e Estado.

As unidades de ensino foram vistoriadas pela equipe da Secretaria de Educação para garantir o cumprimento das regras em relação ao sistema de ventilação nas salas de aula. Além disso, serão mantidos os cuidados com uso constante de máscara em todos os ambientes, assim como as orientações para higienização das mãos e para não ocorrer aglomerações nos espaços escolares.

Comente com o Facebook