- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde divulga nota técnica atualizada sobre isolamento de pacientes com Covid


A Secretaria de Saúde de Chapecó divulgou nesta semana uma nota sobre os critérios de definição de casos de Covid, coleta e orientação de isolamento.

Continua após o anúncio

Para indivíduos com quadro de Síndrome Gripal (SG) suspeitos ou com confirmação por qualquer um dos critérios (clínico, clínico-epidemiológico, clínicoimagem ou clínico-laboratorial) para COVID-19, recomenda-se o isolamento, suspendendo-o após sete dias do início dos sintomas, desde que passe 24 horas de resolução de febre sem uso de medicamentos antitérmicos e melhora clínica importante. Em caso de persistência dos sintomas, após avaliação médica, recomenda-se manter o isolamento até o 10º dia do início dos sintomas, sem necessidade de testagem para retorno ao trabalho.

Para indivíduos assintomáticos confirmados laboratorialmente para COVID-19 (resultado detectável pelo método RT-qPCR ou teste rápido para pesquisa de antígeno), deve-se manter isolamento, por sete dias a partir da data da coleta.

Continua após o anuncio

Para que mora com suspeitos ou positivos para COVID-19, recomenda-se o isolamento por 10 dias a contar do 1º dia do início dos sintomas do caso suspeito ou confirmado. Se durante o período de isolamento um contactante domiciliar apresentar sintomas e tiver confirmação laboratorial para COVID-19, deve-se reiniciar a contagem do período de isolamento deste paciente, que deverá ficar isolado por 07 dias a partir da data do 1º dia de início dos sintomas.

Profissionais de saúde contactantes de casos positivos, quando forem totalmente vacinados, se respeitado isolamento do caso confirmado, recomenda-se que sejam testados no 7º dia após a exposição, em caso de teste negativo estarão aptos a retornar ao trabalho. Em caso de exame positivo, mantém o isolamento até p 10º dia após a exposição, sem necessidade de testagem para retorno ao trabalho.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais