- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Jogue Limpo com a Cidade entrega certificado Amigo do Meio Ambiente


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Governo Municipal realizou nesta quarta-feira (2) a entrega dos certificados “Amigo do Meio Ambiente” para cidadãos que se destacaram no programa “Jogue Limpo com a Cidade”. Durante o ano de 2021, cerca de mil pessoas estiveram empenhadas no ato de retirada de resíduos do meio das ruas, contribuindo para uma ação positiva do meio ambiente.

Em comemoração ao sucesso do programa, foram entregues 20 certificados a criciumenses que se destacaram ao longo de 2021. E estes representaram os demais cidadãos que estiveram engajados no projeto. “Trata-se de um reconhecimento a quem se dedicou no último ano, em prol do meio ambiente, fazendo a sua parte pelo município. Claro que foram muitos envolvidos, mas que estão aqui representados”, ressaltou o gestor do projeto Jogue Limpo com a Cidade, Dhido Serafim.

Continua após o anuncio

Jogue limpo com a cidade

No projeto jogue limpo com a cidade, o cidadão pode levar papelão, papéis, jornais, plásticos, latas, isopor, caixas, metais, e vidros aos postos de coleta do município. Com isso, o cidadão pode reduzir a taxa de coleta e destinação de resíduos sólidos (TCDRS) pela metade. O projeto está coletando até seis toneladas de lixo por mês, contribuindo com as associações de catadores.

Continua após o anúncio

“O projeto continua, com o recolhimento dos resíduos. Queremos incentivar a população a separar o seu lixo e levar nos pontos de coleta. Além do retorno financeiro para o cidadão, há o retorno em sustentabilidade para o município”, completou o presidente do Fundo de Saneamento Básico (Funsab), Luiz Juventino Selva.

Pontos de coleta

Os pontos de coleta se encontram no Parque das Nações Cincinato Naspolini, Parque dos Imigrantes, Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, Intendências do Rio Maina, Santa Luzia e Quarta Linha, Posto Chile do bairro Ceará, Posto HG na Quarta Linha, na EMEB Fortunato Brasil na Mina do Toco e na Associação de moradores do bairro Colonial.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais