Prefeitura de Chapecó retirou 35 cargas de lixo em terreno que teve casa interditada


A Secretaria de Infraestrutura de Chapecó realizou nesta semana a retirada de 35 cargas de lixo que estavam acumuladas num terreno da rua Pará, no bairro São Pedro. Um homem estava utilizando o terreno que não era dele para acumular materiais, com a intenção de revenda.

No entanto, após denúncias de mau cheiro e presença de animais no local, que poderiam transmitir doenças, a diretoria de Saneamento, em parceria com a Vigilância em Saúde Ambiental, NAPA, Guarda Municipal e Assistência Social, fez a retirada do material, que foi levado para um aterro, em Saudades.

A casa, que corre o risco de cair, foi interditada e a senhora que morava com o local foi encaminhada para responsáveis. O dono do terreno também será notificado para limpeza do interior da residência, que também está cheia de resíduos.

A diretora de Saneamento, Graciela Heckler, destacou que é proibido acumular resíduos em residência, pela questão se saúde pública, como risco de focos do mosquito da dengue, e que novas ações neste sentido serão realizadas durante o ano.

Comente com o Facebook