16 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoBlumenauPrefeitura de Blumenau promove evento on line de abertura oficial do ano...

Prefeitura de Blumenau promove evento on line de abertura oficial do ano letivo 2022


A prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã de quarta-feira, dia 02, a abertura oficial do ano letivo de 2022. O evento aconteceu de forma on-line no modelo de web conferência pela plataforma Youtube. Na ocasião, o prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina Soar e a secretária de Educação Patrícia Lueders deram as boas vindas aos profissionais de educação, que fazem parte da rede pública municipal de ensino, Organizações da Sociedade Civil (OSC) e instituições da rede privada credenciadas.

O evento iniciou as 08h30 e contou com diversas apresentações musicais com talentos da própria rede pública de ensino blumenauense. O destaque das apresentações ficou por conta da Banda Municipal de Blumenau. Após a solenidade de abertura e as apresentações culturais, os profissionais participaram da primeira etapa de formação continuada em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (UNDIME-SC), com a palestra da psicóloga e especialista na Teoria da Inteligência Multifocal e em Análise do Comportamento Humano Camila Cury com o tema “Práticas Socioemocionais para uma educação de qualidade”. Camila Cury é presidente e fundadora da Escola da Inteligência, autora do livro “A beleza está nos olhos de quem vê” e autora dos livros didáticos da “Gênios Educacional”. Camila Cury é filha do escritor psiquiatra, Augusto Cury, idealizador da Escola da Inteligência, o maior programa de educação socioemocional do Brasil, aplicado em mais de 1.200 escolas de educação básica por todo o país.

Em sua mensagem, o prefeito Mário Hildebrandt ressaltou que a sua gestão tem compromisso com a educação. Conforme o prefeito Hildebrandt o trabalho desenvolvido trouxe avanços significativos ao longo de 2021. ”Tivemos muitas conquistas na área da educação ao longo de 2021, sem contar tudo que melhoramos nos anos anteriores. Todas as conquistas estão focadas na melhoria da condição de trabalho dos profissionais da educação”.

Mário Hildebrandt também destacou a responsabilidade que tem como gestor em administrar os recursos públicos com todas as dificuldades que a pandemia impõe e que tratará com responsabilidade e transparência sobre a reposição salarial dos servidores públicos e o piso do magistério.

“Nós vamos tratar esse assunto com muita responsabilidade, não há por parte da prefeitura nenhuma negativa quanto a mesa de negociação. Pelo contrário ela sempre esteve aberta e acessível. É preciso deixar claro que cada decisão nossa tem impacto imediato e precisamos tratar com responsabilidade. Apesar das dificuldades sob hipótese alguma permitimos que o salário do servidor atrasasse como já aconteceu em outras épocas. Os profissionais da educação podem ter certeza que o piso do magistério assim que tiver uma legislação federal, será implementado”.

A secretária de Educação Patrícia Lueders também deu as boas vindas a todos os profissionais, Patrícia Lueders fez questão de lembrar todas as conquistas obtidas nos últimos anos e o olhar cuidadoso e atento que a administração municipal tem em buscar as melhorias necessárias para aprendizagem dos estudantes e condições de trabalho para os profissionais.

“Quero desejar as boas vindas a todos os profissionais da educação a este novo ano letivo e a nossa primeira etapa da formação continuada. Gostaríamos de proporcionar este encontro de forma presencial, mas estamos em um segundo ano de pandemia e o cuidado se faz necessário. A educação teve conquistas muito importantes, nosso maior objetivo é garantir qualidade no processo de aprendizagem dos nossos estudantes, e a qualidade do aprendizado passa por um olhar com os profissionais da educação, um olhar para a infraestrutura, buscando sempre melhorar todos os nossos processos”, disse Patrícia Lueders

 Os estudantes das 125 instituições de ensino, entre Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs) e das três unidades de apoio de Blumenau retornam as atividades no dia 07 de fevereiro do próximo ano, conforme o Calendário de Educação Básica para o ano letivo de 2022.

postada em 03/02/2022 17:00 – 4 visualizações

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!