- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí oferta aulas de Yogaterapia gratuitamente para a população


O Município de Itajaí, por meio do Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CEPICS), inicia o ano com a oferta de uma nova prática integrativa e complementar em saúde: a Yogaterapia. As aulas são semanais e abertas a toda população, sem limite de idade, gênero ou limitação física. Ao todo, são disponibilizadas sete turmas no período da manhã.

Continua após o anúncio

A prática atende às necessidades de cada indivíduo e leva em conta a causa da procura. Os encontros de Yogaterapia são adequados e direcionados para avaliar e realizar tratamento complementar por meio de escuta qualificada, questionamentos e observações, com a finalidade de garantir mais qualidade de vida aos praticantes.

A Yoga é uma prática milenar de origem indiana, que promove o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual, além de trabalhar o cuidado integral à saúde. A terapia envolve exercícios respiratórios, posturas psicofísicas, alongamentos, técnicas de meditação e relaxamento. A atividade também ajuda a lidar com o estresse e ansiedade.

Continua após o anuncio

Inscrições

As aulas de Yogaterapia ocorrem toda segunda, terça e quinta-feira, das 9h45 às 11h15, e nas quartas e sextas-feiras, em duas sessões, das 7h30 às 9h e das 9h30 às 11h. Interessados em participar da prática devem entrar em contato pelo telefone (47) 3246-0025 para se inscrever ou comparecer ao CEPICS, que fica localizado nos fundos da Igreja Matriz, ao lado do CRESCEM, na rua Rubens de Almeida, s/nº, bairro Centro.

Continua após o anúncio

O CEPICS de Itajaí oferece 13 práticas integrativas e complementares em saúde (PICS): acupuntura, homeopatia, ventosaterapia, auriculoterapia, terapia comunitária integrativa, yogaterapia, reiki, aromaterapia, cromoterapia, fitoterapia, reflexologia, quick massagem e do in. Semanalmente são atendidos, em média, 500 usuários.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais