- PUBLICIDADE GOOGLE-

Entorno da Igreja Imaculada Conceição é fechado para revitalização do Marco Zero de Itajaí


As obras de reurbanização do Marco Zero de Itajaí atravessaram a rua Pedro Ferreira e chegaram aos jardins Lauro Müller e Bruno Malburg, no entrono da Igreja Imaculada Conceição. O piso antigo é arrancado para a implantação de drenagem e instalação da estrutura elétrica. Mesmo com os trabalhos, o acesso ao templo histórico, conhecida pelos moradores como Igrejinha Velha, está mantido.

Continua após o anúncio

Os trabalhos de revitalização da área seguem em duas frentes, tanto na praça Vidal Ramos quanto nos jardins e entorno da igreja, para agilizar a entrega das melhorias para a comunidade. A obra vai destacar o potencial turístico do berço da colonização e ocupação da cidade, além de valorizar o patrimônio histórico e cultural da região.

Sobre a revitalização do Marco Zero
Com área aproximada de 5.500 metros quadrados, a praça Vidal Ramos recebe total substituição do piso, implantação de novos canteiros e paisagismo, instalação de novos equipamentos públicos e novo sistema de iluminação para destacar seus principais elementos arquitetônicos. A execução dos trabalhos prevê ainda a ampliação da arborização para composição da paisagem e não irá retirar nenhuma árvore da praça e dos jardins.

Continua após o anuncio

O projeto demarca mais uma transformação dos espaços de convivência realizada no conjunto de obras e reurbanizações no Centro de Itajaí, como o Largo da Matriz e a rua Pedro Ferreira. Assim como na reurbanização do Largo da Matriz, a obra pretende ainda valorizar o entorno e a Igreja Imaculada Conceição, conhecida como Igrejinha Velha, restaurada em 2018.

Os investimentos são de R$ 1,2 milhão e a previsão é entregar a obra no primeiro semestre. A requalificação quer ainda fortalecer em Itajaí o roteiro turístico e religioso da região do Litoral Norte catarinense.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais