Edital do projeto Arte nas Escolas e Comunidades é lançado para contratação de professores em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O projeto Arte nas Escolas e Comunidades está com inscrições abertas, por meio do Edital nº 002/2022, para vagas de professores em diversas oficinas. A iniciativa começou no ano passado e foi idealizada pela Secretaria de Educação e da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). O projeto tem o intuito de acolher os estudantes em oficinas culturais e artísticas no contraturno escolar. Os professores podem concorrer nas áreas de dança/balé, dança/dança urbanas, artes circenses, música/musicalização e canto coral, música/violão/ukulele, fanfarra e teatro. O edital está disponível no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Prefeitura de Criciúma (criciuma.sc.gov.br/site/). 

O processo terá validade de um ano e os candidatos serão avaliados por meio da análise de títulos e prova prática. A relação de atribuição de cada área está no edital. “Ano passado ficamos surpreendidos positivamente com o engajamento dos alunos e como eles utilizaram este espaço para se conhecerem e se expressarem. Com essa surpresa, ampliamos o atendimento do projeto, pois é um lugar de acolhimento dos alunos e de incentivo para o meio cultural e artístico”, completou o presidente da FCC, Zalmir Casagrande. 

A iniciativa foi ampliada para este ano letivo. No ano passado, foram mais de 1,3 mil alunos atendidos e 15 professores contratados. Este ano, serão selecionados 34 profissionais para atender, uma expectativa, de 4.050 alunos da rede municipal. “O projeto é um incentivo para os estudantes se descobrirem no meio artístico, além disso eles ficam o dia todo na escola, que é um lugar seguro para eles. Este ano, vamos ampliar as escolas atendidas, no ano passado eram 27 unidades e este serão aproximadamente 50”, comentou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim. 

As provas práticas serão realizadas entre os dias 18 e 23 de março, no Centro Cultural Jorge Zanatta. As inscrições seguem até o dia 4 de março. A lista classificatória final será disponibilizada no site da prefeitura a partir do dia 30 de março.

Comente com o Facebook