- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mauro de Nadal faz avaliação positiva do mandato como presidente da Alesc


“A avaliação que faço como presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi de um período positivo e com o espírito do dever cumprido que desejo ao meu colega, deputado Moacir Sopelsa (MDB), que assume esse desafio, sucesso e que Deus esteja ao seu lado”, afirmou o deputado Mauro de Nadal (MDB), em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (2), após as sessões preparatórias que definiram a nova composição da Mesa Diretora da Alesc.

Continua após o anúncio

O deputado deixou a Presidência da Casa após renunciar ao cargo, cumprindo com acordo assumido em fevereiro de 2021 de divisão do mandato com o deputado Moacir Sopelsa.

Ele reiterou que foi um período construído a várias mãos, dos quais destacou a parceria, a solidariedade e apoio de todos os parlamentares. “Nós cumprimos um trabalho em equipe, tínhamos alguns compromissos e a nossa Mesa Diretora conseguiu levar a frente em todos os detalhes. Destacou a gestão da Casa que resultou na economia de um montante de quase R$ 400 milhões, avaliado como algo inédito na história catarinense.

Continua após o anuncio

Mauro de Nadal também enfatizou o clima harmonioso entre os parlamentares durante o período que comandou a Casa, lembrando que foi estreado um jeito diferente de administrar a Alesc, valorizando o diálogo entre os Poderes e com todos os deputados. “Essa harmonia foi conquistada graças a muito diálogo e o Sopelsa, que sempre esteve ao nosso lado durante esse período, partilhando de muitas ideias da presidência, deve conduzir os trabalhos nesta linha, já que tem o perfil de conciliador.”

Indagado sobre as eleições deste ano, Mauro de Nadal defendeu que o MDB, que tem estrutura em todos os municípios catarinenses, deva ter candidato próprio ao governo do Estado. Em relação ao governador Carlos Moisés (sem partido), disse que as conversas estão ocorrendo com ele e com todos os demais partidos.  “O MDB vem fazendo construções e conversa com todos os partidos, de modo especial com o governador, que teve uma fidelidade grande desta Casa no ano que passou e basicamente a bancada do MDB, na sua integridade, apoiou os projetos que eram importantes para Santa Catarina, vejo uma grande aproximação com o governador e muita coisa pode acontecer nos próximos dias.”

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais