- PUBLICIDADE GOOGLE-

Invest Criciúma institui Departamento de Atração de Investimentos


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Criciúma possui, a partir dessa semana, um Departamento de Atração de Investimentos (DAI).  O Departamento, instituído para auxiliar a operacionalização do Invest Criciúma, é uma ferramenta de assistência aos investidores na abertura e consolidação de novos empreendimentos. As atribuições do Invest e do DAI podem ser encontradas no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do município, publicado na última terça-feira (2).

“Queremos atrair mais investidores, nacionais e internacionais, e estamos criando condições para que eles permaneçam aqui e reinvistam seus ganhos em Criciúma. Tenho conversado frequentemente com empreendedores dos mais diversos setores, e atrair e manter empresas aqui significa gerar emprego, renda e qualidade de vida para as famílias da cidade”, declarou o prefeito Clésio Salvaro.

Continua após o anuncio

Conforme o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki, o DAI deve facilitar os investimentos no município, concentrando mais serviços de ajuda ao empreendedor num só lugar. “O departamento identificará potenciais investidores e oportunidades na cidade. Além disso, ele acompanhará empresas antes e após a concretização dos negócios, para medir a eficiência das ações de atração e captação de investimentos”, explicou.

“O Invest, que vem como um grande programa, terá o DAI para assessorar o investidor no relacionamento com a Administração Pública Municipal e com a iniciativa privada na região. Através dele poderão ser propostas análises de estudos socioeconômicos e de tendências tecnológicas”, complementou o gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Edson Silva.

Continua após o anúncio

O Departamento será subordinado à Secretaria da Fazenda, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. Segundo o decreto no DOE, o DAI deve preservar, em sigilo, as informações de potenciais investidores às quais tiver acesso, comprometendo-se a não repassar, divulgar, reproduzir, dar publicidade ou tirar qualquer tipo de proveito delas.

Ainda de acordo com o documento, também é instituído o Núcleo Institucional do Invest Criciúma. Composto por autoridades governamentais, como secretarias, diretorias e Vigilância Sanitária, o núcleo deve propor políticas de desenvolvimento e de qualificação de mão de obra, como capacitações para apoiar empreendimentos novos ou já existentes.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais