Berlanda deixa vice-presidência da Assembleia Legislativa


O deputado Nilso Berlanda (PL) renunciou ao cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (02). O ato foi fruto de um acordo firmado tanto por Berlanda, quanto pelo até então presidente da Casa, Mauro de Nadal (MDB). Com a renúncia de ambos, foi realizada nova eleição sendo eleitos para presidente o deputado Moacir Sopelsa (MDB), e para vice-presidente, Maurício Eskudlark (PL).

Em seu discurso, o deputado Berlanda falou da sensação de dever cumprido e da honra de ter ajudado o presidente Mauro de Nadal a conduzir os trabalhos da Assembleia Legislativa. “A palavra que define os momentos que vivi no último ano na vice-presidência desta Casa é gratidão. Me dediquei muito durante esse período procurando sempre o diálogo e o consenso. Os compromissos foram intensos. Mas acredito que cumpri com o meu dever e espero que tenha deixando também a minha marca neste tão importante e honrado cargo que assumi com o voto dos meus pares. Nas lembranças, levo comigo ainda, a honra maior de ter assumido temporariamente a Presidência desta Casa Legislativa. Registro o meu agradecimento aos membros da Mesa Diretora e demais deputados e deputadas pela confiança e continuarei firme no propósito de bem servir a esta Casa e aos catarinenses como sempre o fiz”, afirmou o deputado Berlanda.

Com a saída da vice-presidência, o deputado Berlanda passará a atender no gabinete 110, até então ocupado pelo deputado Eskudlark.

Josiane Ribas Lanzarin
Assessora de Comunicação
(48) 3221-2645

Comente com o Facebook