- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa desativa Presídio Feminino de Tubarão


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News 

Continua após o anúncio

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) concluiu nesta segunda-feira, 31, a desativação do Presídio Feminino de Tubarão, antiga reivindicação da comunidade local. “Além de estar em uma área urbana, o prédio não oferecia mais as condições necessárias para o cumprimento da pena com dignidade”, destacou o Secretário da SAP Leandro Lima.

A desocupação da unidade começou na quinta-feira, 27 de janeiro, com a deflagração da Operação Casa Nova quando 128 internas do Presídio Feminino de Tubarão foram transferidas para unidades femininas localizadas em Itajaí e Criciúma. De Tubarão para Criciúma foram realocadas 82 internas e, de Criciúma para Itajaí, outras 46 apenadas.

Continua após o anuncio

Leandro Lima reforçou a importância de oferecer vagas de trabalho e de ensino para as internas do sistema prisional. “As unidades que receberam as apenadas – tanto Criciúma, quanto Itajaí – já tem uma estrutura de trabalho em funcionamento, que poderá ser ampliada por meio de novos convênios com a iniciativa privada”, assinalou.

De acordo com a Superintendente da Regional Sul do Departamento de Polícia Penal (DPP), Juliana Borges Medeiros, o critério para a realocação das internas considerou a proximidade geográfica com os familiares. Quem estava em Tubarão foi para Criciúma e apenadas que alocadas em Criciúma, mas tem familiares na região Norte, foram para Itajaí. “Desta forma as internas terão uma melhor condição para cumprir a pena e estarão perto da família”, observou.

Continua após o anúncio

O terreno e o prédio do antigo presídio pertencem ao estado e poderá ser repassado para a prefeitura, caso manifeste interesse.

Informações adicionais para a imprensa
Jacqueline Iensen
Assessoria de Imprensa
Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativo (SAP)
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3664-5810 / (48) 99668-9634
Site: www.sjc.sc.gov.br 

 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais