- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fiat/Gerdau/ Minas conquista título inédito da Copa Brasil de Vôlei Masculino em Blumenau


A noite da última sexta-feira, 28 de janeiro vai ficar marcada na memória dos jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores do Fiat/Gerdau/Minas. Jogando no ginásio de esportes do Galegão em Blumenau a equipe mineira não deu chances ao seu adversário, venceu o Vôlei Renata por três sets a zero e conquistou o título inédito da Copa Brasil de voleibol masculino.

Continua após o anúncio

 Com uma campanha primorosa dentro da competição, o Fiat/Gerdau/Minas venceu o Funvic/Educacoin/Natal nas quartas de final por 3 sets a 1, repetiu o placar contra o Vedacit/Guarulhos na semifinal. Já na partida decisiva, o atual líder invicto da Superliga confirmou o seu favoritismo com um jogo agressivo, muitas variações de ataque e uma defesa sólida. O clube de Belo Horizonte superou sem muitos percalços a equipe de Campinas com parciais de 25-18, 25-15 e 25-21. Com o título o Fiat/Gerdau/Minas garantiu vaga para o Sul-Americano de Clubes e a Supercopa de vôlei 2022.

Destaque da partida, o atleta Leandro Vissotto destacou a importância de uma conquista nacional. “É muito bacana depois de tantos anos conseguir trazer o Minas de novo para o topo do voleibol nacional. O Minas sempre prestigiou a sua base, revelando atletas e eu junto com o William estamos ajudado a garotada a se desenvolver dentro de quadra. Além do trabalho dentro de quadra agente faz um trabalho de mentoria com os mais jovens pra colocar eles no rumo certo das conquistas”, disse o oposto Vissotto.

Continua após o anuncio

O Técnico Nery Tambeiro também fez menção ao trabalho de reconstrução do Minas “Hoje foi uma conquista de um trabalho de oito anos. Eu cheguei ao clube para lançar e fazer o processo de amadurecimento de jogadores da base. A equipe que foi campeã tem jogadores que estão nu clube a mais de quatro anos. Trouxemos reforços como o William e o Vissotto, plantamos e agora estamos colhendo.

Nery Tambeiro também comentou sobro o jogo e a vitória do Fiat/Gerdau/Minas “Entramos no jogo muito focado em fazer o nosso melhor, jogamos outras duas vezes contra o Campinas e vencemos os dois jogos. O Vôlei Renata veio de um confronto muito duro contra o Sada Cruzeiro e acredito que fisicamente eles não estavam no seu melhor. Mas a nossa equipe tinha que fazer a parte dela independentemente dos problemas do adversário, sacamos bem, nos defendemos bem, aproveitamos alguns contra-ataques o que foi suficiente para vencer por três sets a zero”.

Continua após o anúncio

Renan Dal Zotto técnico da seleção masculina de vôlei prestigiou a competição e aproveitou para fazer observações de atletas para no futuro servirem a seleção. “Estou muito feliz em prestigiar uma competição tão importante do calendário do voleibol brasileiro, principalmente porque está acontecendo aqui na cidade de Blumenau uma cidade tão tradicional e tão importante para a formação de atletas para o vôlei brasileiro. Como treinador é muito importante estar observando principalmente essa garotada, porque no esporte tudo acontece muito rápido a evolução destes atletas é espantosa e muito rápida então sempre que possível eu procuro estar próximo deles e ver o que tem de novo e nível que estão, e para isso nada melhor do que assistir uma competição como esta”.

A copa Brasil de Vôlei é uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei e conta com o apoio da prefeitura de Blumenau através da secretaria do Esporte. O secretário Ricardo Arty Echelmeier representou a administração municipal na cerimônia de premiação dos atletas, Ricardo destacou os investimentos do município no esporte blumenauense. “A realização da Copa Brasil de vôlei masculino e feminino coloca mais uma vez Blumenau na rota dos grandes eventos esportivos do Brasil, já sediamos outros eventos como challenger de tênis no início deste ano, esses eventos demonstram o olhar que o prefeito Mário Hildebrandt tem sobre o segmento, o prefeito Hildebrandt entende o valor que o esporte tem como ferramenta de transformação social para as nossas crianças e adolescentes. Sediar um evento deste porte traz retornos para o município de Blumenau através do turismo e da hotelaria. Senti-me muito honrado em representar o poder publico na cerimônia de premiação do vôlei masculino e quero agradecer a comunidade blumenauense que tem prestigiado a Copa Brasil de Vôlei”, afirmou Ricardo Arty Echelmeier secretário do Esporte.

Assessor de comunicação: emerson Jose Geraldo

postada em 31/01/2022 15:40 – 34 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais