- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma foi líder na geração de empregos na Amrec em 2021


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Criciúma encerrou 2021 sendo líder na geração de empregos nas três regiões do sul de Santa Catarina (Amesc, Amrec e Amurel). O município acumulou no último ano um saldo (diferença entre admissões e desligamentos) de 4.633 novos postos de trabalho. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) foram divulgados na manhã desta sexta-feira (31), pelo Ministério da Economia.

A cidade foi a décima do estado com o maior saldo do ano. “2021 representou o reaquecimento da economia do município, e o governo tem papel fundamental nessa retomada. Buscamos sempre melhorar a vida dos trabalhadores e empreendedores criciumenses, assim como de suas famílias”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

Continua após o anuncio

No agrupamento por atividade econômica, os três setores de destaque foram serviços, com 2501 vagas geradas, indústria, com 1406 e comércio, 795. “Esse resultado é consequência de ações pró empreendedorismo, como desburocratização na abertura e regularização de empresas, e uma legislação que permite incentivos fiscais”, explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Criciúma, Aldinei Potelecki.

Expectativas para 2022

Continua após o anúncio

A prefeitura já tem planos para buscar novos investimentos para a cidade ao longo deste ano. “O Loteamento Industrial Verdinho é apenas uma das nossas estratégias para 2022. Alguns terrenos já foram vendidos e em breve teremos empresas funcionando no local. Além disso, Criciúma tem pontos turísticos interessantes e estamos atentos para este setor, que deve gerar mais renda e movimentar mais nossa economia nos próximos anos”, destacou Salvaro.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais