- PUBLICIDADE GOOGLE-

Contabilidade divulga os resultados do programa Conformidade21


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Ricardo Wolffenbüttel /Secom

Continua após o anúncio

A Diretoria de Contabilidade e de Informações Fiscais (DCIF) da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) divulgou, nesta segunda-feira, 31, os resultados alcançados com o Conformidade21. O programa, lançado em agosto de 2021, teve como objetivo impulsionar as práticas de conformidade contábil de modo a aperfeiçoar a certificação dos demonstrativos contábeis, realizada pelos auditores estaduais de Finanças Públicas (AEFPs).

“O Conformidade21 buscou melhorar a informação contábil que utilizamos para subsidiar a tomada de decisão dos gestores, além de fomentar a prática de conformidade contábil, imprescindível para a apresentação de demonstrações contábeis fidedignas” analisa o diretor da DCIF, Jefferson Fernando Grande.

Continua após o anuncio

Ao todo, foram envolvidas 40 Unidades Gestoras (UGs) do Poder Executivo, entre Secretarias, fundos públicos, autarquias, fundações públicas e empresas estatais. As situações analisadas foram divididas em quatro dimensões: D1 – Contas com saldos contábeis irrisórios; D2 – Contas do tipo genéricas; D3 – Contas contábeis sem movimentação; e D4 – Contas com saldos indevidos.

“Até o momento, a atuação direta de 29 AEFPs, que atuam junto às UGs envolvidas no programa, resultou na resolução de 43 situações, como baixa de saldos contábeis que não irão se realizar e regularização de saldos antigos”, explica Grande. Além disso, foram apuradas 22 situações, que estão em análise e dependem de ações dos setores responsáveis das UGs, outras dez pelos próprios auditores e duas ocorrências que estão sendo avaliadas pela DCIF.

Continua após o anúncio

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda
Michelle Nunes
Fone: (48) 3665-2575/ (48) 99929-4998
E-mail: jornalistaminunes@gmail.com
Site: www.sef.sc.gov.br 
facebook.com/fazendasc
https://www.instagram.com/fazendasc

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais