- PUBLICIDADE GOOGLE-

78,6% dos internados em UTIs de Joinville não receberam dose de reforço


Na última sexta-feira (28/1) a Secretaria da Saúde de Joinville realizou um levantamento junto ao histórico de saúde dos 28 pacientes que estavam internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de hospitais públicos da cidade com Covid-19. Do total, 22 pessoas (78,6%), não haviam recebido a dose de reforço da vacina.

Continua após o anúncio

“Fica claro que o avanço da vacinação tem colaborado para reduzir o agravamento do quadro clínico das pessoas com Covid-19”, destaca Andrei Kolaceke, diretor executivo da Secretaria da Saúde.

Dos 28 internados, 14 pessoas (50%), não tomaram nenhuma dose de vacina contra a Covid-19. Outras 8 pessoas (28,6%), estavam vacinadas com primeira ou segunda dose.

Continua após o anuncio

Uma informação relevante sobre as 6 pessoas internadas que já haviam recebido a dose de reforço, correspondente a 21,4% da amostra, é que todas elas apresentam quadro de comorbidade, fator que aumenta os riscos de agravamento da doença.

“Com estes números, nós reforçamos a importância de manter o calendário vacinal em dia, inclusive com a dose de reforço, que está sendo oferecida em demanda espontânea na Central de Imunização do Centreventos para todos os maiores de 12 anos”, conclui Andrei.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais