Testagem do COVID-19 retornará para as unidades de saúde e hospital municipal 

testagem-do-covid-19-retornara-para-as-unidades-de-saude-e-hospital-municipal 

A Secretaria de Saúde de Itapema informa que a partir da próxima segunda-feira (31/01) a testagem de pacientes com suspeita de COVID-19 voltará a ser nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Hospital Municipal Santo Antônio. 

A medida acontece devido a diminuição do número de pessoas aptas a serem testadas, conforme protocolo determinado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Governo Estadual. O funcionamento das UBS`s é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e do hospital é 24h.

Conforme Ofício Circular Nº 005/2022 do Governo de Santa Catarina, os testes devem ser priorizados para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave que necessitem de hospitalização, pacientes sintomáticos do grupos de risco para agravamento da doença (idosos, gestantes, puérperas, portadores de comorbidades), profissionais de saúde com sintomas respiratórios, triagem de pacientes que precisam ser hospitalizados por outros motivos, profissionais com sintomas respiratórios que fazem parte de serviços essenciais e presenciais.

Neste momento, a realização de testagem NÃO é recomendada para indivíduos assintomáticos (inclusive contatos), como requisito para sair do isolamento, como pré-requisito para participação em eventos ou estabelecimentos que exijam.

The post Testagem do COVID-19 retornará para as unidades de saúde e hospital municipal  appeared first on Folha do Estado SC.

Comente com o Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui