16.3 C
Balneário Camboriú
InícioSanta CatarinaSDE apresenta oportunidades para empresários com futura ativação da ZPE de Lages

SDE apresenta oportunidades para empresários com futura ativação da ZPE de Lages


WhatsApp Image 2022 01 28 at 13.30.33 1 Foto: Ascom/Acil

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon, foi recebido na manhã desta sexta-feira, 28, na Associação Empresarial de Lages (Acil) para alinhamentos sobre o desenvolvimento da região com a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que está sob a gestão da SDE e da Secretaria de Estado da Fazenda. A ZPE é, atualmente, administrada pela prefeitura de Lages. 

Na oportunidade, o secretário da SDE apresentou aos empresários as principais alterações da Lei Federal que moderniza o marco legal das ZPEs. Além disso, Buligon também demonstrou as atualizações da ZPE de Imbituba que é uma das mais avançadas no Estado. Atualmente, edital para a contratação dos projetos de infraestrutura está em fase de finalização. 

“As ZPEs são um mar de oportunidade. A aprovação do novo marco regulatório trouxe mais flexibilidade para a legislação e fortalece o modelo de ZPEs como um todo. Com isso, Santa Catarina está atuando para a instalação de três novos distritos em áreas que necessitam fortalecer a economia e atrair novos investimentos”, explica Luciano Buligon. 

Desde que a ativação das ZPEs foram anunciadas pelo Governo de Santa Catarina, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável tem realizado reuniões com a Receita Federal, com a Secretaria da Fazenda, Prefeituras, empresários e com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Também há previsão de ativação de ZPEs em Dionísio Cerqueira e em Lages. 

WhatsApp Image 2022 01 28 at 13.30.33 4

O que são ZPEs

As ZPEs são áreas de livre comércio com o Exterior, portanto as empresas instaladas nestas regiões contam com suspensão de tributos na aquisição de bens e serviços que serão usados na produção de mercadorias a serem exportadas.

Mais informações para a imprensa:
Pablo Mingoti 
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!