- PUBLICIDADE GOOGLE-

SDE apresenta oportunidades para empresários com futura ativação da ZPE de Lages


WhatsApp Image 2022 01 28 at 13.30.33 1 Foto: Ascom/Acil

Continua após o anúncio

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon, foi recebido na manhã desta sexta-feira, 28, na Associação Empresarial de Lages (Acil) para alinhamentos sobre o desenvolvimento da região com a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que está sob a gestão da SDE e da Secretaria de Estado da Fazenda. A ZPE é, atualmente, administrada pela prefeitura de Lages. 

Na oportunidade, o secretário da SDE apresentou aos empresários as principais alterações da Lei Federal que moderniza o marco legal das ZPEs. Além disso, Buligon também demonstrou as atualizações da ZPE de Imbituba que é uma das mais avançadas no Estado. Atualmente, edital para a contratação dos projetos de infraestrutura está em fase de finalização. 

Continua após o anuncio

“As ZPEs são um mar de oportunidade. A aprovação do novo marco regulatório trouxe mais flexibilidade para a legislação e fortalece o modelo de ZPEs como um todo. Com isso, Santa Catarina está atuando para a instalação de três novos distritos em áreas que necessitam fortalecer a economia e atrair novos investimentos”, explica Luciano Buligon. 

Desde que a ativação das ZPEs foram anunciadas pelo Governo de Santa Catarina, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável tem realizado reuniões com a Receita Federal, com a Secretaria da Fazenda, Prefeituras, empresários e com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Também há previsão de ativação de ZPEs em Dionísio Cerqueira e em Lages. 

Continua após o anúncio

WhatsApp Image 2022 01 28 at 13.30.33 4

O que são ZPEs

As ZPEs são áreas de livre comércio com o Exterior, portanto as empresas instaladas nestas regiões contam com suspensão de tributos na aquisição de bens e serviços que serão usados na produção de mercadorias a serem exportadas.

Mais informações para a imprensa:
Pablo Mingoti 
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais