Florianópolis promove Dia D de vacinação em crianças contra Covid-19


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado, 29 de janeiro, o Dia D de vacinação contra Covid-19 em crianças da Capital. Serão vacinadas crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades, e de 5 a 11 anos com comorbidades ou que convivam com pessoas de risco. As idades podem baixar, dependendo do movimento da vacinação desta sexta-feira. Neste sábado, durante a vacinação, a Prefeitura estará recebendo doação de materiais escolares, por meio da Fundação Somar. 
 
A intenção da Prefeitura da Capital é seguir incentivando e promovendo a vacinação infantil, entendendo que essa é uma ação de extrema importância para proteção coletiva contra a doença.
 
Além das crianças, adultos e adolescentes também serão vacinados para primeira, segunda e dose de reforço.
 
Locais para vacinação de crianças:
 
Das 9h às 16h:
 
Antigo Aeroporto;
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Sead/Centro;
Vacinação itinerante na Secretaria do Continente na R. João Evangelista da Costa, 827 no Jardim Atlântico.
 
Vacinação de adultos e adolescentes:
 
Das 9h às 16h: 
 
Van itinerante na Beira-mar Norte. 
 
Vacinação e solidariedade lado a lado:
 
Neste sábado, a Fundação Somar, rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, está arrecadando materiais escolares e mochilas para as crianças em situação de vulnerabilidade social da Capital. A ação contará com pontos de recolhimento dos ítens nos locais de vacinação, até o dia 3 de fevereiro. São aceitos itens novos e usados em bom estado de conservação, como mochilas, cadernos, lápis e canetas pouco usados. Os materiais podem ser entregues nos pontos de vacinação, das 9h às 16h: SEAD/Centro; Centro de Eventos da UFSC; Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira; Antigo Aeroporto; ou na sede da Fundação, localizada na Rua Padre Lourenço R. de Andrade, 180, Santo Antônio de Lisboa, das 10 às 18h, de segunda a sexta-feira.  
 
As doações serão entregues para as mais de 180 instituições cadastradas na rede solidária. A iniciativa faz parte do projeto Por você, Alicia, criado pela joinvilense Michele Biedermann, em homenagem à filha Alícia, que faleceu em dezembro do ano passado, vítima de acidente de trânsito. Além de Florianópolis, a ação está ocorrendo em Joinville, São Francisco do Sul e Mafra.
 


Comente com o Facebook