- PUBLICIDADE GOOGLE-

Crianças começam a ser vacinadas contra a Covid-19 em Unidade Móvel


Na tarde desta sexta-feira (28), a Unidade Móvel de Vacina começou a percorrer os bairros de Joinville. O primeiro loteamento que recebeu a equipe de vacinadores foi o Estevão de Mattos, no bairro Paranaguamirim.

Continua após o anúncio

Aos 76 anos, Antônio Ferreira aproveitou a oportunidade para levar a neta, Maria Cecília Daolin, de 10 anos, para receber o imunizante.

“Foi muito bom eles virem aqui onde a gente mora, fica mais fácil”, comenta o aposentado ao contar que já recebeu as três doses da vacina. “Tem que tomar. Estar imunizado nunca é demais”.

Continua após o anuncio

Maria Cecília esperava a vacina com ansiedade. “Vou me prevenir e voltar as aulas com mais tranquilidade”.

Quem também levou os dois filhos para vacinar foi Jéssica Giordani Mittmann. Mãe de Davi, com 6 anos, e Vinícius, com 11 anos, ela se sente agora mais segura em saber que os filhos estarão com a primeira dose para voltar à escola.

Continua após o anúncio

A coordenadora da Unidade de Saúde do Estevão de Mattos, Fabiane Fuchs Bayer, afirma que a procura pelo imunizante está boa. Em uma hora, cerca de 40 senhas foram distribuídas, sendo que algumas famílias levaram mais de uma criança para receber a vacina.

“Nós fizemos um trabalho de divulgação aqui na comunidade. Contamos com o apoio de muitas pessoas que compartilharam em grupos e nas redes sociais. Além disso, as nossas agentes comunitárias de saúde também informaram as pessoas sobre a aplicação. Acredito que isso contribuiu para a boa procura que estamos tendo”, afirma Fabiane.

A Unidade Móvel da Vacina estacionou ao lado da casa de uma moradora que é muito conhecida da comunidade. Neli de Souza Cardoso, que vive há 20 anos na região, tratou de colocar cadeiras e bancos para acomodar a vizinhança. “Eu fiquei muito feliz quando vieram falar que iam fazer aqui perto de casa. Se a gente pode, porque não ajudar?”, comenta Neli.

Confira os próximos locais a receber a Unidade Móvel

– 2/2 (quarta-feira), das 13h às 17h: Jardim Paraíso (Estrada Timbé, 8029 – UBSF Jardim Paraíso IV).
– 3 e 4/2 (quinta e sexta-feira), das 13h às 17h: Paranaguamirim / Jardim Edilene (Rua Adilson dos Passos Santos, Q18 L14).
– 8/2 (terça-feira), das 13h às 17h: Jardim Paraíso (Rua Cruz, 450 – Projeto Missão Criança).
– 12/2 (sábado), das 13h às 17h: Jardim Paraíso (Estrada Timbé, 6193 – Ao lado da Polícia Militar).
– 18/2 (sexta-feira), das 13h às 17h: Ulysses Guimarães (Rua Paulo Reinert, s/n – Comunidade Nossa Senhora do Carmo).

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais