- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú já vacinou 16% das crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19


Em Balneário Camboriú, mais de 1.300 crianças de 5 a 11 anos já se vacinaram contra Covid-19, equivalente a 16% da população vacinável nesta faixa etária. A imunização infantil iniciou no dia 17 de janeiro e, até o momento, o município já recebeu 2.200 doses de Pfizer pediátrica. Também está sendo aplicado o imunizante da CoronaVac, após o Governo do Estado de Santa Catarina autorizar o uso.

Continua após o anúncio

A imunização é indispensável para reduzir a transmissão da Covid-19, em particular por ser uma doença com ciclos inesperados, e o surgimento de novas variantes. Além de proteger as crianças de casos graves, também interfere na proteção indireta da população que não pode se vacinar, seja pela idade ou por questões de saúde.

A vacinação com Pfizer pediátrica em Balneário Camboriú ocorre, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na UBS Central (Rua 1.500, nº 1.100), na UBS Ariribá (Avenida dos Tucanos, nº 300) e na UBS Municípios (Rua Alfredo Wagner, s/n). A primeira dose de CoronaVac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos está disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, durante a semana, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Continua após o anuncio

Para receber a vacina, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsável legal, além de apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

As crianças só poderão ser vacinadas contra Covid-19 quinze dias após terem recebido qualquer outra dose do calendário vacinal. Por este motivo, a carteira de vacinação será exigida e nela será registrada a dose da Pfizer. 

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Lanume Weiss
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br   www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais