16 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoBlumenauRua Sete de Setembro ganha 1,8 km de ciclofaixa

Rua Sete de Setembro ganha 1,8 km de ciclofaixa


Ciclistas de Blumenau terão mais 1,8 km de ciclofaixa para transitar bem no centro da cidade. A Rua Sete de Setembro está recebendo nova sinalização, com a demarcação da pista para o transporte cicloviário. O trecho vai da Rua Amadeu da Luz até a Rua Amazonas, interligando com a ciclofaixa do Corredor Sul.

“Foi nossa decisão revitalizar a Rua Sete de Setembro, incluindo pedestres, ciclistas e usuários do transporte coletivo. Queremos que essa obra otimize a vida e o conforto da população, integrando os diferentes meios de transporte e ampliando as condições de segurança e acessibilidade”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

De acordo com a Secretaria de Obras (Semob), a implantação deve ser concluída na próxima semana, com a instalação dos taxões. “Como é uma alteração nova, é importante que os motoristas trafeguem com mais atenção pela via, principalmente nos cruzamentos à esquerda”, destaca o secretário Michael Maiochi. Segundo ele, a alteração não afetará a capacidade de trânsito da via. “Pelo contrário, a Rua Sete agora comporta mais um modal de transporte”.

Outra novidade na Rua Sete de Setembro foi a implantação de um novo corredor de ônibus desde a saída do Terminal da Proeb até o cruzamento com a Rua João Pessoa.

Pacote de revitalizações

A obra na Rua Sete de Setembro faz parte do pacote de revitalização dos 33 principais corredores de serviço de Blumenau, no valor de R$ 40 milhões, financiado junto ao Banco do Brasil. A via já passou pela etapa de requalificação e microrevestimento em todos os seus 2.240 metros de extensão, desde a Rua Antônio da Veiga até a intersecção com a Rua Amazonas.

Posteriormente ao trabalho na Rua Sete de Setembro, a frente de trabalho passa a ser a Rua São José, que também ganhará novo pavimento, a exemplo da Rua Gustavo Salinger, que deixou da condição de paralelepípedo, para dispor de pistas em asfalto.

postada em 27/01/2022 15:57 – 34 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!