- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de BC substitui mais de 500 lâmpadas por LED na cidade


A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip), já substituiu 513 lâmpadas da cidade por LED desde o início das trocas, em 17 de dezembro de 2021. A ação tem como objetivo modernizar a iluminação pública do município e trazer economia.

Continua após o anúncio

Primeiro, foram trocados 140 refletores de 400W e 147 de 250W da Avenida Atlântica. Depois, a ação seguiu para as ruas dos bairros, entre elas a Rua Síria, nas Nações, que recebeu 37 lâmpadas de LED de 100W e a Quinta Avenida com 100 novas iluminações de 150W. Outras vias também já foram beneficiadas, como as ruas Jordânia e Uganda, no Bairro das Nações, e as ruas Dom Diniz e Dom Henrique, no Bairro Vila Real. Para as próximas semanas está prevista a troca na Avenida Carlos Drummond de Andrade, Estrada da Rainha, na Praia dos Amores; e Rua México e Rua Marrocos, nas Nações.

“As luminárias em LED são mais eficientes e representam uma redução do consumo de energia e dos serviços de manutenção para os próximos anos. O novo sistema de iluminação também vai trazer mais segurança e conforto aos pedestres e motoristas, com o aumento da luminosidade das vias”, explica o gestor da Cosip, Toni Fausto.

Continua após o anuncio

A previsão é de que toda a iluminação pública da cidade seja modernizada. Ao todo, serão mais de 12 mil pontos de luz substituídos por LED em todas as ruas, de todos os bairros. O serviço está sendo executado pela empresa ESB Light, ganhadora da licitação.

___________________

Continua após o anúncio

COSIP
(47) 3267-7044 

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Foto: André Felipe da Cunha
(47) 3267-7022

  www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais