- PUBLICIDADE GOOGLE-

Joinville tem risco de temporais a partir desta quinta-feira


Depois de dias com temperaturas elevadas, uma frente fria chega ao estado, trazendo chuva forte para Santa Catarina. A Defesa Civil de Joinville alerta que especificamente para a região de Joinville, há risco de temporais acompanhados de vendaval a partir da tarde desta quinta-feira (27).

Continua após o anúncio

O período de atenção vai até a manhã de sexta-feira (28/1), visto que a chuva intensa pode causar deslizamentos de terra. O pico de maré com 1,7 metro deve ocorrer por volta da meia-noite.
Ao longo do dia, a chuva diminui, entretanto, o acumulado para o período pode chegar aos 150 milímetros. Em alguns momentos, há previsão de vento próximo aos 60 km/h.

A frente fria vai fazer com que as temperaturas baixem, com máximas entre 25°C e 29°C e mínima chegando a 19°C.

Continua após o anuncio

Para deslizamentos de terra, a orientação é ficar atento aos seguintes sinais: inclinação de postes e árvores, qualquer movimentação de terra ou rochas perto da casa e aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Em caso de temporal com vento, a população deve buscar um local para se abrigar longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados. Mesmo em ambientes seguros, a orientação é ficar longe de janelas e desligar aparelhos eletrônicos. Os banheiros das residências normalmente são locais seguros devido a estrutura.

Continua após o anúncio

A orientação também é não transitar por locais alagados e ter atenção especial com crianças próximas de pontes.

A Defesa Civil estadual emite alertas gratuitos. Para receber, qualquer pessoa pode enviar o número do CEP em que mora, por mensagem de texto (SMS) para o número 40199. Não há cobrança pelo serviço.

As situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo telefone 199, e aos Bombeiros Voluntários, pelo número 193.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais