16.3 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoJoinvilleÁguas de Joinville amplia cobertura da rede de esgoto com obra na...

Águas de Joinville amplia cobertura da rede de esgoto com obra na região do Hospital Regional


A Companhia Águas de Joinville iniciou a instalação de uma rede de esgoto na região do Hospital Hans Dieter Schmidt, localizado no bairro Boa Vista. A obra, que tem investimento de R$ 1,9 milhão, está em andamento e a previsão é que seja finalizada em abril.

O projeto tem por finalidade atender com coleta e transporte de esgoto do Hospital Regional, da Fundação Pró-Rim e outros empreendimentos que estiverem no traçado da rede coletora. Os efluentes gerados na região serão transportados até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Espinheiros.

Além de uma estação elevatória, unidade que bombeia o esgoto até a ETE Espinheiros, será instalada uma linha de recalque com mais de três quilômetros de extensão. A linha de recalque é um conjunto de tubulações, peças e dispositivos necessários para garantir o bombeamento eficiente do esgoto.

Tecnologia que evita escavação

Um diferencial da obra é a execução de uma rede pressurizada pelo Método Não Destrutivo (MND), que consiste em implantar a rede sem escavação. Essa é uma nova tecnologia em substituição ao sistema convencional de abertura de vala. O MND reduz em até 40% o tempo de conclusão da obra. Serão 3,3 km de rede implantados com esse método.

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!