Administração de Chapecó anuncia novas medidas contra a Covid


A Administração de Chapecó anunciou nesta quinta-feira, em transmissão pelas redes sociais, novas medidas de enfrentamento à Covid. O prefeito João Rodrigues, o secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan e o secretário adjunto de Saúde, Nédio Conci, informaram que, a partir de segunda-feira, um novo ambulatório será aberto no salão paroquial ao lado da Catedral Santo Antônio, no Centro.

De acordo com o secretário Balsan, o atendimento será das 7 às 22h, de segunda a sexta-feira. O horário do Ambulatório Verdão será ampliado das 7h às 22h. Também serão mantidos os atendimentos de sintomas respiratórios na UPA e PA da Efapi. Por outro lado os postos de saúde não vão mais atender pacientes com sintomas respiratórios, voltando ao atendimento normal.

“Nós resolvemos abrir um novo local para melhorar o atendimento e diminuir os riscos de contaminação, dos pacientes e também dos profissionais de saúde. Já temos 120 profissionais afastados, que positivaram. Quero agradecer ao bispo Dom Odelir Magri por nos ceder o salão paroquial. Também estamos contratando mais médicos para reforçar o atendimento e repor aqueles que estão afastados. E compramos mais 20 mil testes, que vão se somar a outros 10 mil que estão sendo encaminhados pelo Governo do Estado”, disse João Rodrigues.

Além disso, após reunião da Administração Municipal com direção do Hospital Regional do Oeste e da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, foi acertada a reabertura de mais 12 leitos de UTI. No momento apenas 20 leitos estão ativos e, destes, 19 estão ocupados segundo o hospital.

A recomendação é que as pessoas continuem tomando os cuidados necessários para evitar a contaminação e busquem o atendimento quando tiverem sintomas.

Comente com o Facebook