- PUBLICIDADE GOOGLE-

Unidades da Rede Municipal de Ensino de BC reabrem amanhã para mais um ano letivo


26/ jan/ 2022

Continua após o anúncio

As 44 unidades educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Balneário Camboriú reiniciam as atividades nesta quinta-feira (27). Sem atendimento ao público, as unidades serão limpas e preparadas para o reinício do ano letivo, no dia 1º de fevereiro, com a volta dos professores às unidades. Dia 2 de fevereiro as secretarias escolares reabrem para atendimento ao público; de 2 a 4 os professores terão atividades pedagógicas nas unidades e, dia 7, ocorre o reinício das aulas.

Na primeira semana do ano letivo os professores participam, nas suas unidades, de atividades pedagógicas; reuniões para atualização do Plano Político Pedagógico e discussão sobre as novas regras do Plano de Contingência – PlanCon-Edu/COVID-19, e sua aplicação nas unidades. Um evento on-line, no dia 1º de fevereiro, dá as boas-vindas aos profissionais e apresenta uma palestra sobre “Inteligência Emocional”, tema que será amplamente divulgado nas escolas durante o ano letivo de 2022.

Continua após o anuncio

No dia 4 acontece nas unidades o “Acolhimento às Família”, que consiste no atendimento, pelos profissionais da educação, às famílias novas, recém chegadas à Rede Municipal. “São aqueles pais que não conhecem o funcionamento das unidades e que necessitam de um atendimento especial por parte dos nossos profissionais. Para eles, reservamos esse dia. Além disso, as escolas estarão abertas também para tirar qualquer dúvida sobre o novo ano letivo”, explica a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

No dia 7 de fevereiro, cerca de 16 mil estudantes da Rede Municipal de Balneário Camboriú, retornam aos bancos escolares.
______

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
(47) 3267-7022

       
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais