- PUBLICIDADE GOOGLE-

FCC e Ferrovia Tereza Cristina firmam parceria para resgatar os passeios com a Maria Fumaça


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Resgate histórico para Criciúma. Uma parceria entre a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e a Ferrovia Tereza Cristina (FTC) visam resgatar os passeios com a Maria Fumaça na região. Intitulado ‘Passeio de trem: uma viagem na história’, o projeto tem a intenção de iniciar o passeio no Parque dos Imigrantes e seguir por diversas rotas. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), no Centro Cultural Jorge Zanatta.

O passeio de trem com a nossa Maria Fumaça é um resgate na riqueza do nosso município com a ferrovia, que percorrerá pontos históricos da região. Os turistas desfrutarão de belezas naturais, além das inúmeras atrações a bordo da locomotiva”, afirma o prefeito Clésio Salvaro.

Continua após o anuncio

Conforme o presidente da FCC, Zalmir Casagrande, o desenvolvimento turístico é um dos focos da Administração Municipal, que está investido em projetos inovadores para atrair turistas. “Os passeios com a famosa Maria Fumaça eram um atrativo no século XX na região, e o Governo de Criciúma agora vem reaver essa parte inesquecível da história do município, junto com a ferrovia”, ressalta.

Os passeios terão início em uma estação que será construída no parque e terão rotas diversas, como: Criciúma x Urussanga, Criciúma x Tubarão e Criciúma x Siderópolis x Treviso. “Queremos trazer um desenvolvimento social e econômico para Criciúma. Ainda hoje transportamos mais de 200 toneladas de carvão, e agora queremos resgatar o passeio de trem como opção turística”, explicou.

Continua após o anúncio

O encontro reuniu o presidente da FCC, o diretor de turismo da FCC, Ismail Ahmad Ismail, o diretor da FTC, Benony Schimitz Filho e o engenheiro de operações da FTC, Anildo Mazuco Filho.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais