- PUBLICIDADE GOOGLE-

Brumadinho: Bombeiros de SC foram homenageados pela Alesc


Há três anos, Brumadinho, em Minas Gerais, vivia a tragédia do rompimento de uma barragem que matou 270 pessoas.  O desastre foi no dia 25 de janeiro e dia 29 de janeiro foi iniciada a missão catarinense, que envolveu ao todo 43 homens, sete cães de busca, diversas viaturas e três pilotos de drone.

Continua após o anúncio

Ao fim da missão, os profissionais do estado foram responsáveis por 40% das vítimas encontradas em Brumadinho, sendo 17 corpos e em torno de 100 fragmentos orgânicos.

Para homenagear a coragem e a eficiência desses bombeiros, o deputado Coronel Mocellin promoveu uma grande homenagem na Alesc no dia 21 de março de 2019, com a entrega de moções de aplauso para os profissionais.

Continua após o anuncio

“Santa Catarina é sempre solidária com quem vive esses momentos e está acostumada a enfrentar e superar desafios. Por isso, nosso Corpo de Bombeiros é uma referência internacional em buscas e salvamentos. Teve uma atuação importante em Brumadinho e nossos heróis de farda merecem todas as homenagens possíveis”, destacou Mocellin.

Marcelo Tolentino / 48 99776336 / 48 91773672
Jornalista – MTB/SC – 01506 JP

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais