- PUBLICIDADE GOOGLE-

Rede Municipal de BC abre inscrições para novos alunos


As matrículas para novos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) na Rede Municipal de Balneário Camboriú iniciaram nesta terça-feira (25) e podem ser feitas até dia 28. Elas devem ser feitas no site da Prefeitura, através do link https://balneariocamboriu.ieducar.com.br/pre-matricula-digital/.

Continua após o anúncio

O período para inscrição de alunos novos que buscam vagas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal, iniciou hoje às 8h. As inscrições poderão ser feitas até às 17h, da próxima sexta-feira (28), e as matrículas desses alunos devem ser efetivadas na unidade escolar escolhida, no período de 2 a 4 de fevereiro, com a documentação necessária para a matrícula (relação abaixo).

No mesmo período – de 25 a 28 de janeiro/2022 – deverão se inscrever também alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino e que buscam transferência de unidade escolar, para o ano letivo de 2022; e alunos que buscam vaga no Ensino Integral, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
As inscrições para o Fila Única, crianças de zero a 3 anos, ocorrem o ano todo, até 15 de outubro, quando é feito o recadastramento para o Programa. Após o recadastramento, as inscrições ficam fechadas até janeiro, quando reabrem para novos alunos. “Através do Fila Única vamos chamando as crianças inscritas para se matricularem, conforme a disponibilidade de vagas. No início do mês chamamos 500 crianças e esta semana chamaremos mais 333. A medida que vão surgindo vagas, vamos chamando os do Fila Única, por isso é importante que os pais inscrevam seus filhos”, diz a secretária da Educação, Marilene Cardoso.

Continua após o anuncio

Para as crianças de 4 e 5 anos, também do Infantil, não há fila, elas são atendidas à medida que necessitam. Aqui os pais também fazem a inscrição no site da Prefeitura, pelo link acima. Após feito o cadastro, os pais têm dois dias úteis para comparecer à Secretaria de Educação munidos com documentação, quando serão encaminhados para unidade de ensino. “Buscamos sempre matricular os alunos dos Jardins na Unidade mais próxima da sua residência, mas algumas vezes isso não é possível. Mas a vaga em uma de nossas unidades é disponibilizada, sempre”, finaliza a secretária. A Secretaria de Educação está funcionando em horário reduzido neste mês de janeiro, das 8h às 14h; e a partir de 1 de fevereiro retorna a seu horário normal, das 8h às 12h e das 14 às 18h, na Rua Camboriú, 100, Bairro dos Municípios.

Para inscrever-se na Rede Municipal de Ensino é necessário residir em Balneário Camboriú e, para matricular-se em um dos Centros Educacionais Municipais é necessário que o aluno tenha 06 anos de idade completos até o dia 31 de março deste ano.

Continua após o anúncio

Documentos necessários para efetivação de matrícula no Ensino Fundamental:

a) Comprovante de escolaridade (ano/série) do(a) aluno(a) com carimbo e assinatura;
b) Histórico Escolar do(a) aluno(a) a ser entregue no prazo de 30 (trinta) dias após efetivação de matrícula;
c) Certidão de nascimento ou documento de identidade do(a) aluno(a);
d) CPF do(a) aluno(a);
e) Uma foto 3×4 do(a) aluno(a);
f) Declaração de Vacina atualizada (últimos três meses) do(a) aluno(a), emitida pelo Posto de Saúde;
g) CPF dos Pais ou Responsável Legal;
h) Documento de Identidade dos Pais ou Responsável Legal;
i) Comprovante atualizado (últimos três meses) de residência (água, luz, internet residencial, gás ou IPTU) no nome dos Pais ou Responsável Legal, ou;
j) Declaração de Residência ou Contrato de Aluguel autenticados em cartório pelo proprietário do imóvel, anexado ao comprovante atualizado (últimos três meses) de residência (água, luz, internet residencial, gás ou IPTU);
k) Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para alunos(as) que convivem com Responsável Legal;
l) Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras.

____

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais