- PUBLICIDADE GOOGLE-

Animais silvestres serão soltos no Parque Raimundo Malta nesta quarta-feira


Animais silvestres resgatados pelo programa Abraço Animal serão soltos no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta nesta quarta-feira (26), às 16h30. Entre eles, estão aves como coleirinha, canário, sabiá, tico-tico, tiê, azulão, tucano e aracuã, além de dois gambás e uma capivara.

Continua após o anúncio

Os animais foram resgatados por serem filhotes e terem sido encontrados sem a mãe, como os gambás e a aracuã; por estarem machucados, caso da capivara e de dois tucanos; ou por estarem ilegalmente em cativeiro, situação dos pássaros. A soltura ocorre depois de um processo de recuperação e de estarem aptos para a volta à natureza.

Quando capturados pelo programa, por meio do Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal, os animais silvestres em vulnerabilidade são levados ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico). Nesse local, eles passam por avaliação, atendimento veterinário e biológico e ficam em observação até a total recuperação para retornar ao ambiente de origem.

Continua após o anuncio

Para acionar o programa Abraço Animal, basta fazer uma ligação telefônica para o número 153, da Guarda Municipal. Mais informações sobre o programa estão no site http://abracoanimal.bc.sc.gov.br/ .

___________________

Continua após o anúncio

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais