- PUBLICIDADE GOOGLE-

Número de contratos do BRDE para o setor de comércio e serviços em Santa Catarina cresce 162% em 2021


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) registrou, em 2021, aumento de 162,5% no número total de contratos voltados para o setor de comércio e serviços em Santa Catarina, na comparação com o ano anterior. Ao todo, foram 2.449 contratos realizados, chegando ao montante de R$ 472 milhões. 

O crescimento se deve ao atendimento para micro, pequenos empresários e MEIs afetados pela crise da Covid-19. Em termos de recursos disponibilizados, comparado a 2020, representa um crescimento de 117,5%.

Continua após o anuncio

“Com a chegada da pandemia, esse é o segundo movimento consistente de crédito que o BRDE realiza em pouco mais de um ano, sempre com o objetivo de manter a atividade econômica e, principalmente, o emprego. Com a crise mundial, ajustamos nosso foco procurando viabilizar crédito, especialmente capital de giro, para o pequeno empreendedor. Além dos juros subsidiados, temos prazo de carência e amortização que atendem a necessidade de quem busca o recurso”, ressalta o vice-presidente e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito, Marcelo Haendchen Dutra.

O crescimento ocorreu por conta do SC Mais Renda Empresarial e do Recupera Sul, programas desenvolvidos pelo banco para oferecer capital de giro e possibilitar que as empresas pudessem se manter durante a crise causada pela pandemia. 

Continua após o anúncio

Para o diretor financeiro do BRDE, Eduardo Pinho Moreira, “estes recursos foram fundamentais para a retomada da economia do Estado com a contratação de mais mão de obra, abertura de novos empregos e geração de renda”. 

Ele destaca que a instituição bateu recordes em investimentos no ano de 2021. “Entendendo a necessidade do mercado, o BRDE criou ou apoiou novos produtos, oferecendo capital de giro. Em especial, o SC Mais Renda Empresarial, uma iniciativa do Governo do Estado, repassou recurso a juro zero para micro e pequenas empresas, algo inédito na operação do banco”, explica Pinho.

SC Mais Renda Empresarial

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Lançado pelo Governo do Estado no final de julho do ano passado, o programa SC Mais Renda Empresarial beneficiou micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais (MEIs) catarinenses. A iniciativa foi viabilizada pela Secretaria de Estado da Fazenda e contou com a operacionalização feita pelo BRDE. O SC Mais Renda Empresarial concedeu R$ 263 milhões até o dia 31 de dezembro, somando mais de 6 mil contratos distribuídos em 218 municípios. Além dos financiamentos a juro zero, subsidiado pelo Governo do Estado, o impacto na manutenção dos empregos também é destaque com quase 15 mil empregos preservados.

Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Gomes Dias
Assessoria da Diretoria BRDE Santa Catarina
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3221-8153 / (48) 99932.3332
Site: www.brde.com.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais