- PUBLICIDADE GOOGLE-

Skatistas da modalidade Park conhecem pontos turísticos de Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Criciúma segue respirando skate. Em mais uma semana de competição no STU National, os atletas da modalidade Park conheceram dois pontos turísticos da cidade na última quinta-feira (20). A convite do prefeito Clésio Salvaro, os competidores fizeram um tour pela Mina de Visitação Octávio Fontana e visitaram a Atafona, do Parque dos Imigrantes. Na semana passada, os skatistas do Street também visitaram a mina.

O objetivo era que os visitantes conhecessem mais da história de Criciúma, que veio a partir da extração do carvão mineral e da chegada dos imigrantes. “Criciúma está sendo palco de uma competição nacional, com grandes nomes. Mas eles precisam conhecer a nossa gente e a nossa história. Os dois locais são uma parte da construção da nossa cidade e por isso escolhemos esses pontos turísticos”, ressaltou o prefeito.

Continua após o anuncio

Também participaram das visitas o diretor de Turismo, Ismail Ahmad Ismail, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Neto Uggioni e o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Zalmir Casagrande. “É uma experiência única que esses atletas tiveram na Mina de Visitação e eles só poderiam ter isso aqui. Já na Atafona, tivemos um momento único, com apresentações e comidas típicas italianas”, completou o presidente da FME.

Os atletas que acompanharam o passeio vão participar da modalidade Park. A competição segue até domingo (23).

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais