- PUBLICIDADE GOOGLE-

Diretoria de Desenvolvimento traz novos projetos para Criciúma em 2022


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Com o início do ano, a Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma já estuda a retomada e implementação de novos projetos para 2022. A parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae, por meio do Programa Cidade Empreendedora, completa dois anos em março, e segue atuando na gestão estratégica para desburocratizar, auxiliar e qualificar o empreendedorismo local.

O Plano Estratégico de Gestão Municipal (Pegem) será apresentado internamente neste primeiro trimestre. Desenvolvido com metodologia do Sebrae e utilizando práticas de cocriação entre gestores da prefeitura, o Pegem elenca prioridades e metas da prefeitura até 2030.

Continua após o anuncio

Também está prevista a retomada da Casa do Empreendedor nos Bairros, em fevereiro. “O projeto leva os serviços do setor às comunidades, oferecendo, por exemplo, emissões de alvará e declaração de faturamento para MEIs, além de workshops capacitativos”, explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki. Conforme informou, os bairros das próximas edições ainda serão definidos, mas elas devem ocorrer também nos meses de abril, julho, agosto e outubro.

O Crescendo e Empreendendo, ideia do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) junto do Sebrae, também deve ter início em fevereiro. “A iniciativa tem o propósito de incentivar e orientar jovens empreendedores por meio de oficinas. Eles terão a oportunidade de esclarecer dúvidas, por exemplo, nas áreas financeira e jurídica da criação de um negócio”, explica o presidente do CMJ e gerente de Desenvolvimento Econômico, Edson Silva.

Continua após o anúncio

Para este ano, a principal novidade da Casa do Empreendedor é o Invest Criciúma, um programa que será anunciado em fevereiro, e tem o propósito de atrair investimentos estratégicos de grande porte, que contribuam para o desenvolvimento da cidade.

Referência em atendimento

A Casa do Empreendedor de Criciúma foi a quinta Sala do Empreendedor que mais atendeu no estado em 2021. Segundo dados do Programa Cidade Empreendedora, foram 12.361 atendimentos no ano passado. As chamadas Salas do Empreendedor são espaços nas prefeituras dedicados a facilitar abertura, regularização e baixa de empresas, além de oferecer serviços aos MEIs.

Esse resultado é fruto de um local de trabalho e equipamentos adequados, profissionais capacitados e receptivos e de uma legislação pró empreendedorismo na cidade”, ressaltou Silva.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais