- PUBLICIDADE GOOGLE-

FEC retoma atividades esportivas gradativamente e apresenta planejamento


A Fundação de Esporte de Chapecó – FEC, e a Administração Municipal, iniciaram 2022 com foco nas ações de mapeamento de melhorias nos espaços públicos de práticas esportivas, recreativas, de lazer, saúde e qualidade de vida dos Chapecoenses.

Continua após o anúncio

O levantamento das necessidades e condições de atendimento são importantes para efetivar e qualificar as ações.

Chapecó se destaca nos mais diversos setores, e no esporte não é diferente. Inovar e qualificar para melhorar, é o objetivo.

Continua após o anuncio

A cidade oferece a comunidade uma ampla estrutura para o desenvolvimento esportivo, recreativo, lazer e qualidade de vida como praças, quadras, campos, ginásios e até pista de atletismo, entre outros. E o Prefeito João Rodrigues, anunciou que neste ano haverá incrementos no setor, com projeções otimistas para a melhoria no atendimento a comunidade.

A estrutura –

Continua após o anúncio

Sob competência da FEC estão: 18 Ginásios Esportivos; 4 Campos de Futebol e 4 Parques arborizados com mata nativa, pista de caminhada e espaços de lazer para crianças.

A dinâmica de trabalho –

O Departamento Técnico da FEC trabalha na modernização da gestão com proposições e inovações visando otimizar e qualificar a relação entre as Organizações da Sociedade Civil (Entidades Esportivas) que participam do edital de repasse dos convênios.Neste aspecto, destaca-se a observância de atualização aos dispositivos legais e inovações na gestão do esporte amador.

Os principais critérios são: representatividade, competência, tradição, organização e manutenção dos trabalhos, tanto na identificação alentos, formação esportiva de crianças e adolescentes para a participação de eventos como no esporte de rendimento, pré-equipes, paradesporto, e jogos da Terceira Idade.

No aspecto interpessoal vem a integração de professores, monitores e atletas bolsistas, até os festivais e eventos comunitários, culminando com a sintonia afinada junto ao Programa Atleta do Futuro – PAF que é o carro chefe das ações realizadas em nosso município.

A retomada –

Já retomaram atividades esportivas, as modalidades: Karatê, Judô masculino, Ciclismo, Taekwondo, Bocha feminino, Vôlei Masculino e Tiro ao Prato. As demais permanecem em férias sendo este período utilizado para o planejamento da temporada e o retorno de forma gradativa.

A boa notícia –

O Ginásio Ivo Silveira voltará a ser palco de algumas das rodadas previstas na tabela da Confederação Brasileira de Voleibol – CBV. A estrutura já está pronta para o evento, e aguarda-se maciça participação do público torcedor.

O primeiro grande evento de 2022 será a Super Liga B de Voleibol Masculino Adulto que terá seu primeiro jogo em casa no dia 05 de fevereiro contra equipes e atletas de diversos estados.

– Oportunidades

O Programa Atleta do Futuro, está com matrículas abertas.As práticas oferecidas pelo PAF são:

Atletismo, Basquete, Futebol, Futsal, Futvolei, Ginástica Ritmica, Handebol, Judô, Karatê, Taekwondo, Tênis de mesa, Voleibol, Volei de Areia e Xadrez. Com o incremento de novas práticas como Bocha, Badminton, Futevôlei, Vôlei de Areia e Beachtennis.

Em condições normais o PAF atende mais de 4 mil crianças e adolescentes nas diversas modalidades das 7h às 19h. Mais informações podem ser acessadas pelo telefone 3330-8600.

O Programa Atletas do Futuro é uma ação de grande envergadura no município, e uma das mais importantes políticas públicas de esporte educacional, participação e formação esportiva do estado de Santa Catariana.

O Projeto Caminhada Orientada também, já na ativa, acontece no Eco Parque e na Pista Atlética do Verdão com profissionais da área de Educação Física dialogando e instruindo na condução da melhor forma que os usuários devem proceder suas atividades nestes locais.

– Ruas de Lazer

O Setor de Recreação está em fase conclusiva do calendário da Ruas de Lazer para este ano. O objetivo é contemplar a maior quantidade de bairros da nossa cidade, além da região central.

Para garantir excelentes condições de uso e segurança, está sendo feita a revisão e manutenção dos brinquedos disponíveis para as atividades.

O Presidente da Fundação de Esporte de Chapecó Mauro Johann, demonstra entusiasmo ao apresentar o planejamento para o início de mais uma temporada: “O ritmo de trabalho e as demandas nos impõe atuar em diversas frentes, tomar decisões céleres com coragem, qualidade e assertividade, necessárias para melhor atender as exigências do público. O cidadão Chapecoense merece equipamentos e serviços de qualidade nos esportes, recreação, lazer e qualidade de vida. Temos estrutura e parcerias para implementar as ações necessárias. As metas e os desafios são grandes para 2022, mas acredito num grande ano” finaliza.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais