- PUBLICIDADE GOOGLE-

Variante Ômicron é confirmada com transmissão comunitária em Joinville


A Prefeitura de Joinville confirmou a transmissão comunitária da variante Ômicron da Covid-19 na cidade após a realização de investigação epidemiológica de nove casos, que foram confirmados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde.

Continua após o anúncio

Os nove casos confirmados da variante são de pessoas com idade entre 30 e 51 anos, residentes nos bairros Costa e Silva, Atiradores, Anita Garibaldi, Iririú e Boehmerwald.

A transmissão comunitária foi confirmada porque não há relação entre os casos e não é possível determinar a origem da contaminação, como viagem a algum lugar específico ou contato com outras pessoas já mapeadas.

Continua após o anuncio

Atualmente, Joinville conta com 3,7 mil casos ativos de Covid-19. A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva para adultos é de 70% e de Enfermaria é de 63%. Desde o início de janeiro, foram confirmadas 12 mortes de pessoas com idade entre 37 e 96 anos.

Casos confirmados

Os casos confirmados de pessoas contaminadas com a variante Ômicron já foram identificados e estão sendo acompanhados pela equipe da Secretaria da Saúde de Joinville. Nenhuma dessas pessoas apresentou agravamento no quadro de saúde ou complicações severas em função da doença.

Continua após o anúncio

Homem, 30 anos, Costa e Silva
Homem, 33 anos, Atiradores
Mulher, 34 anos, Anita Garibaldi
Mulher, 35 anos, Atiradores
Mulher, 36 anos, Iririú
Mulher, 38 anos, Costa e Silva
Homem, 40 anos, Costa e Silva
Mulher, 45 anos, Boehmerwald
Mulher, 51 anos, Atiradores

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais