Variante Ômicron é confirmada com transmissão comunitária em Joinville


A Prefeitura de Joinville confirmou a transmissão comunitária da variante Ômicron da Covid-19 na cidade após a realização de investigação epidemiológica de nove casos, que foram confirmados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde.

Os nove casos confirmados da variante são de pessoas com idade entre 30 e 51 anos, residentes nos bairros Costa e Silva, Atiradores, Anita Garibaldi, Iririú e Boehmerwald.

A transmissão comunitária foi confirmada porque não há relação entre os casos e não é possível determinar a origem da contaminação, como viagem a algum lugar específico ou contato com outras pessoas já mapeadas.

Atualmente, Joinville conta com 3,7 mil casos ativos de Covid-19. A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva para adultos é de 70% e de Enfermaria é de 63%. Desde o início de janeiro, foram confirmadas 12 mortes de pessoas com idade entre 37 e 96 anos.

Casos confirmados

Os casos confirmados de pessoas contaminadas com a variante Ômicron já foram identificados e estão sendo acompanhados pela equipe da Secretaria da Saúde de Joinville. Nenhuma dessas pessoas apresentou agravamento no quadro de saúde ou complicações severas em função da doença.

Homem, 30 anos, Costa e Silva
Homem, 33 anos, Atiradores
Mulher, 34 anos, Anita Garibaldi
Mulher, 35 anos, Atiradores
Mulher, 36 anos, Iririú
Mulher, 38 anos, Costa e Silva
Homem, 40 anos, Costa e Silva
Mulher, 45 anos, Boehmerwald
Mulher, 51 anos, Atiradores

Comente com o Facebook