- PUBLICIDADE GOOGLE-

Recomeço: reportagem especial aborda nova leva de migração em Santa Catarina


O número de imigrantes no Brasil mais que dobrou na última década. O censo de 2010 registrou quase 600 mil imigrantes no país, principalmente portugueses e outros europeus. Dez anos depois, esse número passou de 1,3 milhão de pessoas, conforme estudo divulgado no mês de dezembro pelo Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra). As imigrações venezuelanas, haitianas e colombianas foram as principais responsáveis pelo aumento.

Continua após o anúncio

Santa Catarina é um dos estados do país que tem atraído os novos imigrantes, em especial venezuelanos e haitianos. Em busca de oportunidades no mercado de trabalho, eles se estabelecem em Florianópolis e em cidades do interior com maior oferta de emprego, como é o caso dos municípios de Chapecó, Joinville, Blumenau e Criciúma, que precisam de mão de obra para suas indústrias e para o terceiro setor.

Os veículos de comunicação da Assembleia Legislativa produziram uma reportagem especial sobre essa nova leva de migrantes que chega a Santa Catarina para tentar recomeçar a vida, fugindo de crises econômicas e humanitárias.

Continua após o anuncio

O repórter Ney Bueno e o fotógrafo Daniel Conzi registraram várias dessas histórias na reportagem intitulada “Os novos imigrantes de Santa Catarina”, mostrando de onde vêm, o que estão fazendo e como são amparados pelo poder público e pela sociedade organizada.

Leia a reportagem completa acessando este link.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais