- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville começa atendimento de verão nos Centros de Educação Infantil


Em meio a bolhas de sabão, balões e muitas risadas, as crianças que serão atendidas pelo Projeto Férias de Verão nas próximas duas semanas começaram a chegar aos Centros de Educação Infantil nesta terça-feira (18). O projeto está sendo realizado em 14 unidades da Secretaria de Educação de Joinville, com a proposta de receber as crianças de um a cinco anos de idade em um formato de colônia de férias.

Continua após o anúncio

Para proporcionar momentos de recreação, a equipe de Educação Infantil da Secretaria de Educação desenvolveu o projeto “Interagir e Brincar: é só começar”, com um cronograma de atividades a serem desenvolvidas nos CEIs neste período. Caça ao tesouro, contação de histórias, piquenique e outras brincadeiras farão parte da programação neste período, que segue até 28 de janeiro.

“O foco é na diversão das crianças. Elas podem aproveitar os espaços para brincar e interagir com as outras crianças, em turmas diferentes daquelas que frequentam durante o ano letivo, inclusive com o convívio com outras faixas etárias”, explica a gerente de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Julcimara Trentini.

Continua após o anuncio

Inicialmente, 17 CEIs seriam abertos para o Projeto Férias de Verão em janeiro, mas a baixa adesão levou à reorganização do atendimento em 14 unidades. Foram ofertadas cerca de 4,3 mil vagas, mas apenas 960 crianças foram inscritas.

O processo de inscrição foi concluído em novembro de 2021. Essa antecedência é necessária para a organização do projeto, para que seja realizada a estimativa de alunos que serão atendidos, a definição do número de profissionais que atuarão no período de férias e o provimento de alimentação para as refeições das crianças. A prioridade no atendimento é para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social e aquelas em que os pais ou responsáveis estão trabalhando no mês de janeiro.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais