- PUBLICIDADE GOOGLE-

Seterb intensifica higienização dos veículos de Transporte Coletivo


A higienização dos veículos de Transporte Coletivo de Blumenau foi intensificada desde os primeiros dias de 2022  pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), por meio da Blumob. Com o aumento de casos de Coronavírus detectados no município, o intuito é manter a saúde dos usuários e funcionários do transporte coletivo.

Continua após o anúncio

O procedimento é realizado antes, durante e no final de cada jornada. Todos os veículos passam por higienização, desinfecção e sanitização completa, e foi ampliada a frequência de limpeza de assentos, pisos, corrimãos, maçanetas emtre outros itens. O uso de máscara continua obrigatório nos veículos e nos sete terminais de ônibus, além do uso de álcool em gel 70% para higienização das mãos, que também está disponível em todos os terminais.

O secretário da Seterb, Alexandro Fernandes, conta que houve ampliação da equipe de limpeza para intensificar diariamente a higienização. “Manter as janelas sempre abertas em todos os veículos, para possibilitar maior circulação de ar; evitar aglomerações e contato próximo; disponibilização de pias para higienização das mãos em todos os terminais; cartazes explicativos nos veículos e terminais são outras ações que estamos realizando”, afirma. 

Continua após o anuncio

A Seterb também está incentivando o uso do Cartão “Passe Fácil”, que além da rapidez e agilidade na hora de passar na catraca, evita o contato direto com o dinheiro e cobradores. Para fazer o cadastro do cartão de forma on-line basta acessar o link blumob.com.br/cadastramento, escolher a modalidade de Cartão Comum, preencher os dados solicitados e um e-mail de confirmação será enviado. O usuário tem a opção de fazer e retirar o cartão na central de atendimento da Blumob, localizada na Rua Ceará nº 47, no Centro. Horário de atendimento da central Blumob é de segunda a sexta-feira, das 8h até 17h e aos sábados, das 8h até 12h. 

Vale ressaltar que o município conta com o apoio da população para sugestões ou reclamações por meio da ouvidoria da Seterb no telefone 156, opção 3.

Continua após o anúncio

postada em 14/01/2022 10:00 – 0 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais