- PUBLICIDADE GOOGLE-

Liga das Escolas de Samba e Prefeitura informam cancelamento do carnaval de Joinville


A Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ) e a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) informam que, levando em consideração o crescimento dos casos de Covid-19 e Influenza, que afeta todas as regiões do Brasil, o Carnaval deste ano não será realizado na cidade.

Continua após o anúncio

“O cancelamento do Carnaval de Joinville sempre será um episódio a lamentar, por se tratar de uma festa popular e gratuita numa cidade carente por manifestações culturais. As últimas edições do Carnaval levaram milhares de pessoas para as ruas, mostrando força, alegria e movimentando a economia local”, pontua Deyvid da Silveira, presidente da LIESJ.

Durante o ano de 2021, as Escolas de Samba de Joinville realizaram diversas reuniões com a Secult para viabilizar um Carnaval autossustentável e viável financeiramente, proporcionando uma evolução importante para o evento.

Continua após o anuncio

A LIESJ também acompanhou a mobilização das Escolas de Samba com suas atividades online durante o ano, como lives educativas e culturais, reuniões de planejamento e ações sociais, como a distribuição de cestas básicas e a produção de máscaras de tecido.

Recentemente, a Liga foi contemplada pelo edital da Lei Aldir Blanc e já executava projeto “Festival Carnaval nos Bairros”, com uma oficina de samba na ponta do pé, cujo primeiro módulo foi realizado em novembro de 2021, na Sociedade Kênia Clube.

Continua após o anúncio

“Neste momento, é importante que possamos assegurar as condições de saúde para toda a população, sobretudo com o crescimento do número de casos ativos da Covid-19. Nos entristecemos com esta decisão, mas com a convicção que é o certo a fazer”, afirma Guilherme Gassenferth, secretário da Secult.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais