- PUBLICIDADE GOOGLE-

Boletim Coronavírus Blumenau – 14/01/2022


Blumenau registra 1.235 novos casos de Coronavírus

Continua após o anúncio

Blumenau registra nesta sexta-feira, dia 14, um total de 76.477 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 1.235 a mais do que registrado na última quinta-feira, dia 13, quando o município contabilizava 75.242 casos da doença.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 321.318 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 2.548 exames. Entre os casos positivos, 4.090 pacientes estão em tratamento. Destes, 4.068 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Continua após o anuncio

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 30 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 9 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 21 em enfermaria. Destes na UTI, 6 pacientes são de Blumenau e 3 pacientes de outra cidade. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 13,6% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 16 pacientes de Blumenau e 5 de outros municípios, com taxa de ocupação de 11,9%.

O município contabiliza também 71.693 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Nesta sexta-feira um óbito foi registrado, totalizando assim 694 óbitos por Coronavírus no município. A vítima foi uma mulher de 71 anos, com comorbidades, que estava internada em UTI desde o dia 8 de janeiro.

Continua após o anúncio

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Blumenau já aplicou 596.561 vacinas entre 1ª, 2ª, dose única e dose de reforço
Nas últimas 24 horas foram aplicadas 141 vacinas da primeira dose (273.071 vacinados até o momento), 209 da segunda dose ou dose única (264.182 imunizados até o momento), 1.339 da dose de reforço (59.308 imunizados até o momento). O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a Prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.

Blumenau amplia horário do Monitoramento Covid-19
Devido ao aumento dos casos de Covid-19 a Prefeitura de Blumenau ampliou o horário de ligações da Central de Monitoramento Covid-19. O horário que habitualmente era das 8h às 17h foi estendido até as 22h para que médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) consigam atender a demanda.

Neste sábado, dia 14, as equipes atuarão das 8h às 16h. Na próxima semana os servidores seguirão fazendo ligações em horário ampliado. O horário estendido seguirá sendo adotado até que seja necessário para atender à alta demanda.

O telefone usado pela Central de Monitoramento inicia sempre com 3381, que é o telefone da prefeitura, e o final altera de acordo o ramal utilizado pelo profissional. Durante as ligações os servidores fazem perguntas sobre o quadro clínico dos pacientes. A medida permite que as pessoas recebam orientação do profissional de saúde durante o período de isolamento.

Vale ressaltar que a Central de Monitoramento não solicita qualquer dado bancário ou informações financeiras do usuário.

Atendimento Rápido Covid-19
Os Ambulatórios Gerais (AG) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Durante a semana, os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h. Neste sábado e domingo, dias 15 e 16, o atendimento para sindromes gripais (Covid-19) acontecerá exclusivamente nos AGs Velha, Garcia e Itoupava das 7h às 18h. 
Já os demais Ambulatórios Gerais Escola Agrícola, Badenfurt, Centro e Fortaleza atenderão exclusivamente agenda de vacinação nos dois dias.

As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura, em blumenau.sc.gov.br/coronavirus/atendimentocovid. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.

postada em 14/01/2022 17:15 – 85 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais