- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura anuncia o retorno dos cinturões noturnos


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), retoma as ações de trânsito noturnas nesta quinta-feira, dia 13 de janeiro. Com o aumento dos casos de Covid-19 na cidade nos últimos dias, o objetivo é evitar o consumo de álcool seguido de direção e diminuir o número de acidentes com vítimas, que refletem diretamente na ocupação dos leitos de UTIs nos hospitais.

Continua após o anúncio

Equipes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) irão ampliar a realização de blitz, com os cinturões noturnos, nas quintas e sextas-feiras, além dos sábados e domingos.  O diretor de Trânsito, Sérgio Martinez, explica que a medida foi adotada desde o início da pandemia. “A presença dos agentes nas ruas contribui para evitar excessos que podem resultar em acidentes de trânsito. Quando esse acidente evitável necessita de atendimento médico, pode evoluir para internação e acaba ocupando um leito que poderia ser utilizado para casos de Coronavírus ou outras patologias”, afirma.

A fiscalização será feita em pontos estratégicos da cidade, onde há maior incidência de ocorrências e registro de infrações de trânsito.  Além disso, a medida contribui para a gestão eficiente do trânsito na cidade.

Continua após o anuncio

postada em 13/01/2022 16:50 – 70 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais